Guia da Semana

7 Fatos sobre “Rogue One: Uma História Star Wars” que vão te deixar ainda mais ansioso pela estreia

Conheça algumas curiosidades sobre o filme que estreia em dezembro

Mais um Star Wars está prestes a aterrissar nos cinemas, mas, desta vez, não será um Episódio como os outros. “Rogue One: Uma História Star Wars”, que estreia em dezembro, é o primeiro spin-off a ser lançado pela Walt Disney num projeto que promete entregar um filme por ano, intercalando a saga principal com longas secundários, que desenvolverão peças mais específicas da história.

Em “Rogue One”, voltamos no tempo para as vésperas do Episódio IV (“Uma Nova Esperança”) e acompanhamos a Aliança Rebelde enquanto seus soldados tentam roubar o projeto de construção da primeira Estrela da Morte. A protagonista é Jyn Erso (Felicity Jones), uma ex-criminosa que decide lutar pelo lado da Aliança. 

  

1. Darth Vader

Não é novidade para ninguém que Darth Vader (provavelmente o vilão mais icônico de toda a História do cinema) terá algum tipo de participação em “Rogue One”. Afinal, a trama gira em torno do roubo do projeto de construção da primeira Estrela da Morte – que está sendo construída, justamente, por Vader. O que você precisa saber é que James Earl Jones, ator que fez a voz do personagem na trilogia clássica, retornará para o papel.

 

2. Mon Mothma

A ex-senadora e comandante da Aliança Rebelde Mon Mothma, que apareceu anteriormente em “O Retorno de Jedi” e “A Vingança dos Sith”,  será uma figura central no novo filme. A personagem será vivida pela mesma atriz que a interpretou (muito brevemente) no Episódio III, Genevieve O'Reilly.

 

3. Trilha sonora

Pela primeira vez na franquia, a trilha sonora não será assinada por John Williams, mas sim por Alexandre Desplat, que já trabalhou com o diretor Gareth Edwards em “Godzilla” (2014) e ganhou o Oscar em 2015 por “O Grande Hotel Budapeste”.

 

4. Ultra Panavision 70

Você já parou para pensar que a escolha das lentes (e das câmeras) faz toda a diferença numa produção? Em “Rogue One”, parte das filmagens será feita com “Panavision APO Panatar” – que é um tipo de lente restaurada a pedido de Quentin Tarantino em “Os Oito Odiados” para explorar o formato “Ultra Panavision 70”.

Ou seja: parte do spin-off de Star Wars será rodado em 65mm, ganhando uma extensão de campo que, por enquanto, apenas as antigas tecnologias analógicas conseguem capturar. O que isso significa? Mais qualidade de imagem, menos CGI (afinal, qual é o ponto de usar uma câmera panorâmica para captar uma tela azul, certo?). Como na antiga trilogia, Gareth Edwards optou por construir suas criaturas com base em figurino e maquiagem, não em efeitos visuais.

 

5. Tempos sombrios

“Rogue One” se passa entre os episódios III e IV, logo após a aniquilação do que se acreditavam ser todos os Jedis e da ascensão de Palpatine e Darth Vader, o que significa que estes são os “tempos sombrios”, quando o Lado Negro da Força está muito mais forte que o Lado da Luz.

 

6. Droide famoso

Uma rápida olhada pelo elenco de “Rogue One” revela uma surpresa: o ator americano Alan Tudyk, conhecido por papéis cômicos (“Ligeiramente Grávidos”, “Morte no Funeral”) e por já ter vivido um robô em “Eu, Robô”, será um droide chamado K-2SO. Na descrição oficial, este será “o oposto de C-3PO” – confiante, duro e nem um pouco interessado em relações entre humanos e robôs.

 

7. Retorno em CGI

Há rumores de que o ator Peter Cushing, que interpretou o Grand Moff Tarkin no longa de 1977 e faleceu em 1994, será revivido digitalmente para uma breve participação.

 

Atualizado em 28 Jun 2016.

Por Juliana Varella
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Shopping Eldorado recebe projeção com cenas inéditas de “Piratas do Caribe – A Vingança de Salazar”

Quinto filme da franquia chega aos cinemas na próxima quinta-feira

Disney divulga calendário com lançamentos até 2021

Live action de “O Rei Leão” e quinto filme da franquia “Indiana Jones” ganham data de estreia

Em entrevista exclusiva, Zoey Deutch se diz encantada com os fãs brasileiros e revela que quer vir ao Brasil

Atriz estrela o filme “Antes que Eu Vá”, que chega aos cinemas nesta quinta-feira

Lançamentos de filmes em 2018

“Han Solo”, “Os Incríveis 2” e “Mulan” já têm data para estrear

Em entrevista, Charlie Hunnam responde a críticas negativas de “Rei Arthur”

Confira o que o ator declarou durante sua passagem por São Paulo

“Rei Arthur: A Lenda da Espada” – listamos todos os pontos fortes e fracos do novo filme de Guy Ritchie

Saiba o que esperar da aventura que estreia no dia 18 de maio nos cinemas