Guia da Semana

De grandes blockbusters a pequenos achados, abril chega trazendo um pouco de tudo para os cinemas. Confira alguns dos filmes que entram em cartaz neste mês e que você não pode perder:

De onde eu te vejo
(Luiz Villaça, Brasil, 2014)

Neste misto de comédia romântica e drama, um casal nos seus 50 anos decide se separar, mas seus apartamentos são vizinhos e suas janelas ficam frente a frente. Ao mesmo tempo em que os dois lidam com a distância (e a falta dela), sua única filha presta vestibular para estudar em outra cidade e suas carreiras encaram seus momentos mais difíceis. Leia a crítica do filme.

Previsão de estreia: 7 de abril

Rua Cloverfield, 10
(10 Cloverfield Lane, Dan Trachtenberg, Estados Unidos, 2016)

Sequência de “Cloverfield, Monstro”, “Rua Cloverfield, 10” também é produzido por J.J. Abrams e conta a história de uma garota que acorda num abrigo, ao lado de dois homens. Sem saber se foi sequestrada ou resgatada, ela ouve que o mundo exterior foi contaminado e que ela não pode sair.

Previsão de estreia: 7 de abril

Mogli - O menino lobo
(The Jungle Book, Jon Favreau, Estados Unidos, 2015)

Adaptação do livro de Rudyard Kipling, “Mogli – O Menino Lobo” espanta pela qualidade dos efeitos, já que mistura live action e animação em CGI para criar os animais. O filme é dirigido por Jon Favreau e tem no elenco nomes como Scarlett Johansson, Idris Elba, Bill Murray e Lupita Nyong’o.

Previsão de estreia: 14 de abril

Ave, César!
(Hail, Caesar!, Joel Coen, Ethan Coen, Estados Unidos, 2015)

Nova comédia dos irmãos Coen, “Ave, César!” explora o caos dos bastidores de Hollywood nos anos 50. Entre atores e atrizes desequilibrados, um agente tenta manter um estúdio em equilíbrio, até que uma das maiores estrelas da casa desaparece. Com George Clooney, Josh Brolin, Scarlett Johansson e Channing Tatum.

Previsão de estreia: 14 de abril

O Caçador e a Rainha do Gelo
(The Huntsman: Winter’s War, Cedric Nicolas-Troyan, Estados Unidos, 2015)

Na sequência de “Branca de Neve e o Caçador”, Ravenna (Charlize Theron) e sua irmã, Freya (Emily Blunt), se unem para conquistar o reino, mas Eric, o Caçador (Chris Hemsworth) e a caçadora Sara (Jessica Chastain) tentam impedi-las.

Previsão de estreia: 21 de abril

Capitão América - Guerra civil
(Captain America: Civil War, Joe Russo, Anthony Russo, Estados Unidos, 2016)

Quando o governo tenta interferir nas atividades dos Vingadores e obrigar todos os super-heróis a se alistarem, amigos se tornam inimigos e uma guerra tem início – uns, lutarão ao lado do Homem de Ferro e outros, ao lado do Capitão América.

Previsão de estreia: 28 de abril

O conto dos contos
(Il Racconto Dei Racconti, Matteo Garrone, Itália, 2015)

Estreia do diretor italiano Matteo Garrone em língua inglesa, “O Conto dos Contos” mistura diversos elementos de contos de fadas para narrar uma história sangrenta envolvendo reis, rainhas, feiticeiros e monstros.

Previsão de estreia: 28 de abril

O dono do jogo
(Pawn sacrifice, Edward Zwick, Estados Unidos, 2016)

Baseado na história real do enxadrista Bobby Fisher, o filme acompanha o desafio de Fisher (Tobey Maguire) para manter a sanidade quando, durante a Guerra Fria, ele tem a chance de enfrentar um oponente soviético.

Previsão de estreia: 28 de abril

Por Juliana Varella

Atualizado em 31 Mar 2016.