Guia da Semana

Ano após ano, Hollywood continua tentando converter o crescimento da indústria de games em bilheterias de cinema, mas, ano após ano, ela continua falhando terrivelmente. Desta vez, a grande aposta é a adaptação de “Assassin’s Creed”, que chega aos cinemas nesta quinta-feira (12 de janeiro) sob direção de Justin Kurzel ("Macbeth: Ambição e Guerra").

O filme conta a história de um criminoso (Michael Fassbender) condenado à pena de morte que, secretamente, é levado a um laboratório para ser estudado por uma dupla de cientistas (Marion Cotillard e Jeremy Irons). Lá, ele é submetido a uma máquina capaz de trazer de volta memórias genéticas e descobre ser descendente de um assassino espanhol, cujo clã viveu em guerra com os Templários durante séculos. Aos poucos, ele descobre que os cientistas estão em busca de um artefato cuja localização apenas ele pode descobrir.

Assista:

- Se você é fã dos jogos da franquia Assassin’s Creed. O filme se preocupa em recriar momentos icônicos da série e até simula a experiência de um jogo ao mergulhar o protagonista numa espécie de realidade virtual.

- Se você quer ver um filme de ação com boas coreografias. As cenas de luta e de parkour são uma diversão à parte.

- Se você gosta de filmes com muitos efeitos especiais. O filme mistura um ambiente futurista com cenários do século XV, mesclando a ação nos dois espaços com efeitos visuais e computação gráfica.

Fuja:

- Se você não conhece tão bem o jogo. Afinal, muitos conceitos e, especialmente, as motivações dos personagens, são mal explicados, julgando que o público já esteja familiarizado com a história.

- Se você espera ver um filme com começo, meio e fim. “Assassin’s Creed” é claramente o início de uma franquia e não conclui a própria trama.

- Se você prefere boas histórias a boas sequências de ação. Há muitas ideias em jogo no filme (vidas passadas, religião e ciência, obediência civil, violência versus ordem, etc.), mas elas não se amarram e o resultado é uma história confusa, cujo objetivo não fica claro para o espectador.

14 Filmes que você vai querer ver em janeiro nos cinemas

“La La Land”, “Passageiros” e “Assassin’s Creed” são alguns dos destaques do mês

20 estreias de 2017 que vão despertar seu lado nerd

“Homem-Aranha” e “Star Wars: Ep. VIII” estão entre os principais lançamentos do ano

Lançamentos de filmes em 2017

Confira o calendário completo de estreias de 2017

Por Juliana Varella

Atualizado em 9 Jan 2017.