Guia da Semana

CCXP traz conteúdo inédito de Capitão América: Guerra Civil e Star Wars: O Despertar da Força

Painéis com a presença de diretor e produtor levaram os fãs à loucura neste sábado

O terceiro dia da Comic Con Experience 2015 foi dominado por painéis da Walt Disney, que trouxe novidades da Disney Animation, Pixar, Marvel e LucasFilm. Além de uma pré-estreia e bate-papos com atores, diretores e produtores, a empresa apostou em trailers e clipes exclusivos para o público brasileiro.

Depois de exibir em primeira mão a pré-estreia de “O Bom Dinossauro”, o estúdio trouxe o ator Rodrigo Lombardi e o jornalista Ricardo Boechat para apresentarem a animação “Zootopia”, cujo protagonista (uma raposa) é dublado por Lombardi. Boechat, por sua vez, foi convidado para dublar um personagem exclusivo da versão brasileira – uma onça pintada, que faz uma curta participação.

Os dois assumiram os microfones e engataram uma conversa sobre dublagem, sobre a maturidade das animações atuais e a relação de cada um com o universo nerd – do qual o ator revelou ser bastante íntimo. O painel ainda trouxe um clipe inédito e um trailer protagonizado pelos dubladores (Lombardi e Mônica Iozzi).

Em seguida, quem subiu ao palco foi o diretor Anthony Russo – seu irmão, Joe Russo, estava previsto para participar da feira, mas não pôde comparecer por motivos de saúde. A dupla foi responsável pela direção de “O Soldado Invernal” e agora trabalha na sequência, “Capitão América: Guerra Civil”, filme que colocará heróis contra heróis e introduzirá novos personagens ao universo Marvel, como o tão esperado Homem-Aranha (vivido por Tom Holland).

Russo evitou falar sobre o personagem de Holland, mas adiantou que ele não será fiel ao arco de Peter Parker nos quadrinhos de “Guerra Civil”. “O filme será mais coerente com o universo cinematográfico Marvel do que com o material original, então, por favor, mantenham a mente aberta”, pediu.

A expectativa dos fãs era assistir a alguma imagem do herói num vídeo de bastidores ou num trailer expandido, mas isso não aconteceu. No lugar, Russo exibiu o trailer mostrado na D23, trazendo cenas novas de ação e diversos personagens que não haviam sido mostrados antes – como o Visão, a Feiticeira Escarlate e o Homem-Formiga.

Se a Marvel esquentou o clima no auditório principal da CCXP, foi a última atração da Disney que levou os fãs, realmente, ao delírio. Apresentado pelo produtor Bryan Burk, parceiro de longa data de J.J. Abrams, o painel “Star Wars: O Despertar da Força” arrancou lágrimas de boa parte dos presentes.

Burk não revelou nenhuma informação sobre o filme (que estreia no dia 17 de dezembro), mas falou sobre a responsabilidade do trabalho e sobre, justamente, a forma como a empresa vem conduzindo o marketing desse lançamento, alimentando as expectativas do público sem revelar praticamente nada sobre o enredo ou os personagens. Além disso, mostrou um vídeo exclusivo para o Brasil (chamado “The Legacy Clip”) com imagens dos bastidores e um flagrante de John Boyega pedindo um autógrafo de Harrison Ford.

A segunda edição da CCXP acontece até este domingo, 6 de dezembro, no São Paulo Expo, e ainda promete trazer novidades sobre “Batman vs Superman: A Origem da Justiça”, além da pré-estreia de “Creed - Nascido Para Lutar”.

Atualizado em 15 Dez 2015.

Por Juliana Varella
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Após polêmica, Bernardo Bertolucci desmente estupro em "Último Tango em Paris"

Diretor julgou repercussão como um "mal-entendido ridículo"

"Guardiões da Galáxia Vol. 2" tem o trailer mais assistido da história da Marvel

Continuação do longa de 2014 chega aos cinemas em abril de 2017

"Sully - O Herói do Rio Hudson" ganha nova data de estreia no Brasil

Filme em que Tom Hanks evita acidente aéreo teve lançamento adiado após tragédia com Chapecoense

Apresentador Jimmy Kimmel comandará o Oscar 2017

Notícia foi confirmada pela revista Variety

Assista à nova prévia de "Tamo Junto", comédia estrelada por Sophie Charlotte

Longa apresenta humor repleto de referências da cultura pop

Bertolucci revela que houve estupro em cena de "Último Tango em Paris" e revolta Hollywood

"Queria sua reação como garota, não como atriz", disse o diretor