Guia da Semana

O terceiro dia da Comic Con Experience 2015 foi dominado por painéis da Walt Disney, que trouxe novidades da Disney Animation, Pixar, Marvel e LucasFilm. Além de uma pré-estreia e bate-papos com atores, diretores e produtores, a empresa apostou em trailers e clipes exclusivos para o público brasileiro.

Depois de exibir em primeira mão a pré-estreia de “O Bom Dinossauro”, o estúdio trouxe o ator Rodrigo Lombardi e o jornalista Ricardo Boechat para apresentarem a animação “Zootopia”, cujo protagonista (uma raposa) é dublado por Lombardi. Boechat, por sua vez, foi convidado para dublar um personagem exclusivo da versão brasileira – uma onça pintada, que faz uma curta participação.

Os dois assumiram os microfones e engataram uma conversa sobre dublagem, sobre a maturidade das animações atuais e a relação de cada um com o universo nerd – do qual o ator revelou ser bastante íntimo. O painel ainda trouxe um clipe inédito e um trailer protagonizado pelos dubladores (Lombardi e Mônica Iozzi).

Em seguida, quem subiu ao palco foi o diretor Anthony Russo – seu irmão, Joe Russo, estava previsto para participar da feira, mas não pôde comparecer por motivos de saúde. A dupla foi responsável pela direção de “O Soldado Invernal” e agora trabalha na sequência, “Capitão América: Guerra Civil”, filme que colocará heróis contra heróis e introduzirá novos personagens ao universo Marvel, como o tão esperado Homem-Aranha (vivido por Tom Holland).

Russo evitou falar sobre o personagem de Holland, mas adiantou que ele não será fiel ao arco de Peter Parker nos quadrinhos de “Guerra Civil”. “O filme será mais coerente com o universo cinematográfico Marvel do que com o material original, então, por favor, mantenham a mente aberta”, pediu.

A expectativa dos fãs era assistir a alguma imagem do herói num vídeo de bastidores ou num trailer expandido, mas isso não aconteceu. No lugar, Russo exibiu o trailer mostrado na D23, trazendo cenas novas de ação e diversos personagens que não haviam sido mostrados antes – como o Visão, a Feiticeira Escarlate e o Homem-Formiga.

Se a Marvel esquentou o clima no auditório principal da CCXP, foi a última atração da Disney que levou os fãs, realmente, ao delírio. Apresentado pelo produtor Bryan Burk, parceiro de longa data de J.J. Abrams, o painel “Star Wars: O Despertar da Força” arrancou lágrimas de boa parte dos presentes.

Burk não revelou nenhuma informação sobre o filme (que estreia no dia 17 de dezembro), mas falou sobre a responsabilidade do trabalho e sobre, justamente, a forma como a empresa vem conduzindo o marketing desse lançamento, alimentando as expectativas do público sem revelar praticamente nada sobre o enredo ou os personagens. Além disso, mostrou um vídeo exclusivo para o Brasil (chamado “The Legacy Clip”) com imagens dos bastidores e um flagrante de John Boyega pedindo um autógrafo de Harrison Ford.

A segunda edição da CCXP acontece até este domingo, 6 de dezembro, no São Paulo Expo, e ainda promete trazer novidades sobre “Batman vs Superman: A Origem da Justiça”, além da pré-estreia de “Creed - Nascido Para Lutar”.

Por Juliana Varella

Atualizado em 15 Dez 2015.