Guia da Semana

Cinema na Virada Cultural 2014

Cinemas apostam em filmes clássicos e nostálgicos para atrair o público na virada

Entre os dias 17 e 18 de maio, acontece a Virada Cultural 2014 em São Paulo. Além de shows, performances e teatro, os paulistanos também poderão assistir a sessões gratuitas de cinema em diversos endereços. Este ano, a programação se destaca pela nostalgia e pelo resgate de clássicos, como O Iluminado, O Exorcista e E.T – O Extraterrestre.

Confira as programações de cinema na Virada Cultural 2014:

CineSesc


O Cinesesc preparou uma seleção assustadora para virar a madrugada: entre as 19h do sábado e as 18h do domingo, o cinema exibe clássicos do horror, como O Exorcista, “A Meia-Noite Levarei Sua Alma e Cemitério Maldito. Filmes mais recentes, como Coraline e Deixa Ela Entrar, também estão na programação, que terá ainda duas sessões-surpresa. Grátis.

 

Museu da Casa Brasileira

O museu terá uma programação variada muito além do cinema, mas duas sessões prometem encher a casa: O Iluminado, de Stanley Kubrick, será exibido à meia-noite do sábado, e E.T.- O Extraterrestre, de Steven Spielberg, terá exibição dublada no domingo às 17h30. O público também poderá escolher um terceiro filme para assistir no sábado: O Fabuloso Destino de Amélie Poulain, Flash Dance ou Curtindo a Vida Adoidado. Grátis.

 

SESC Ipiranga


A programação de cinema do SESC Ipiranga aposta em longas alternativos e cultuados. Às 20h, o espaço exibe a animação francesa O Mágico, de Sylvain Chomet – mesmo diretor de As Bicicletas de Belleville. Para os fãs do surrealismo de Michel Gondry, a sessão das 22h traz Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças. Quem encerra a noite, a partir das 23h59, é o clássico de Fellini, Amarcord.

 

Cine Olido

Entre sábado e domingo, o Cine Olido exibe uma seleção de filmes sobre dança, na mostra Baila Comigo. Entre os destaques, estão os clássicos Os Embalos de Sábado à Noite, Flashdance e Footlose (versão original). Diry Dancing, com Patrick Swayze, também está em cartaz.

 

CCSP

A madrugada de sábado para domingo será dominada por tubarões, crocodilos e outras criaturas assassinas na mostra SYFY, no Centro Cultural São Paulo. Serão exibidos telefilmes e episódios de séries do canal de TV, entre a meia-noite e as 10h do domingo.

Também chega ao fim durante a Virada Cultural a mostra Dias Nórdicos, que coloca filmes produzidos em países como Dinamarca e Suécia ao lado de filmes americanos, franceses e até brasileiros. Assim, o público pode comparar as diferentes visões sobre o mesmo assunto. 

 

Cine Dom José

Durante a Virada, o Cine Dom José, que fica próximo ao metrô República, exibe documentários sobre a música brasileira, como Tropicália e Vou Rifar meu Coração. A programação começa às 18h de sábado e vai até as 16h do domingo.

 

Biblioteca Viriato Correa

A 14ª edição da Fantástica Jornada Noite Adentro acontece durante a Virada Cultural. O tema deste mês será "autômatos" e serão exibidos três filmes: 2001: Uma Odisseia no Espaço, Blade Runner e um filme surpresa.

Atualizado em 7 Mai 2014.

Por Juliana Varella
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

15 Filmes para ver em streaming e curtir o feriado no sofá

Neste Dia do Trabalho, assista aos melhores filmes em cartaz nos serviços de streaming

“La La Land” chega ao streaming para deixar seu feriado mais perfeito

Filme com Emma Stone e Ryan Gosling estreia no Looke, Now, Vivo Play e Google Play.

10 Filmes da seleção de Cannes que você vai querer ver em 2017

Biografia de Godard e novos filmes de Michael Haneke e Roman Polanski são destaques no festival

Filmes exibidos em Cannes têm desconto no streaming no mês de maio

Now e ITunes fazem promoção cinéfila para acompanhar o festival

26 remakes ou reboots que você nem acredita que estão nos planos de Hollywood

"Os Pássaros", "A Mosca" e "Eu Sei O Que Vocês Fizeram No Verão Passado" estão entre os filmes que podem ganhar novas versões nos cinemas

“Corra!” – terror sobre preconceito racial é uma das melhores coisas que você verá nos cinemas neste ano

Filme de Jordan Peele estreia no dia 18 de maio nos cinemas