Guia da Semana

Com ingressos esgotados para o sábado, CCXP espera público 20% maior em 2015

Evento acontece entre os dias 3 e 6 de dezembro no Centro de Convenções São Paulo Expo

Depois de levar quase cem mil geeks, nerds e curiosos ao Centro de Exposições São Paulo Expo em 2014, a Comic Con Experience (CCXP, para os íntimos) espera receber um público ainda maior em 2015 - 20% maior, segundo os organizadores.

A segunda edição do evento acontece entre os dias 3 e 6 de dezembro no mesmo local e os ingressos estão bastante disputados. Prova disso é que as entradas para o sábado, dia mais caro, já se esgotaram, faltando ainda três meses para a convenção. Quem fizer questão desse dia terá que desembolsar R$ 319,99 e comprar o passe para o evento completo.

Os preços estão até 60% maiores que os do ano passado (considerando o primeiro lote), e a razão é clara: “Boa parte dos nossos custos são em dólar e, infelizmente, a cotação da moeda teve um aumento grande nos últimos meses”, explica Ivan Costa, organizador da CCXP. É, a crise chegou até para o mercado geek.

Apesar disso, Costa garante que haverá um crescimento de 60% na área de stands, além de um auditório a mais para debates e palestras. Quanto aos convidados, que são uma das maiores demandas dos fãs, Costa conta que o sucesso da primeira edição facilitou o acesso a novos nomes, mas evita fazer promessas. “Como no ano passado, os anúncios devem ser feitos mais perto do evento, que é quando os estúdios e outros expositores confirmarão suas atrações”. Por enquanto, John Rhys-Davies (“O Senhor dos Anéis”), Misha Collins (“Supernatural”) e Caity Lotz (“Arrow”) são os principais nomes confirmados.

Os Cosplayers (fãs que se fantasiam como personagens), que dominaram a convenção na primeira edição, terão ainda mais espaço em 2015. Segundo Costa, o camarim será ampliado e o concurso será aprimorado. Novas regras e prêmios devem ser divulgados em breve no site.

Um dos filmes mais esperados do ano, “Star Wars: Episódio VII – O Despertar da Força” deverá ser destaque também na CCXP. “A Disney Brasil prometeu trazer conteúdos exclusivos”, revela Costa, que ainda não tem mais detalhes. “Também estamos torcendo!”

Atualizado em 4 Set 2015.

Por Juliana Varella
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

J.K. Rowling desmente boato sobre filme de "Harry Potter e a Criança Amaldiçoada"

"Não há verdade nos rumores sobre a trilogia", disse a escritora no Twitter

Após vídeo de supostos maus-tratos, pré-estreia de "Quatro Vidas de Um Cachorro" é cancelada

Universal Pictures divulgou comunicado oficial informando o cancelamento

Animação francesa “A Bailarina” é opção para as férias

Filme mostra uma menina que sonha em ser bailarina, mas, para isso, terá que aprender lições importantes de vida

Rede Cinesystem inaugura seu primeiro cinema em São Paulo

Com nove salas e projeção a laser, cinema promete ser o mais moderno da cidade

Rita Repulsa, Zordon e Alpha 5 estão no novo trailer dos "Power Rangers"; assista

Remake da série dos anos 90 estreia em março

“xXx: Reativado” – terceiro filme da franquia estrelada por Vin Diesel estreia nesta quinta

Longa traz Nina Dobrev no elenco e tem participação de Neymar Jr.