Guia da Semana

Comédias românticas são um dos gêneros mais irresistíveis – e com um dos públicos mais fiéis – dos cinemas. O efeito de “felicidade instantânea” é infalível, e o sucesso é ainda maior quando há animais na mistura.

+ Saiba o que esperar do filme nacional Mato Sem Cachorro
+ Confira 11 coisas de filmes românticos que não acontecem na vida real
+ Veja onde adotar cães e gatos em São Paulo

O Guia da Semana selecionou as melhores comédias românticas com pets para você se derreter, sozinho ou bem acompanhado. Confira:

Procura-se Um Amor Que Goste de Cachorros (2005)


Diane Lane e John Cusack formam um casal perfeito nas telas. Mas ainda mais cativante é a relação que eles têm com seus cachorros. Ela é Sarah, uma mulher divorciada que procura um novo namorado, mas que está tendo dificuldade na missão. Por influência de seus filhos, ela cria um perfil num site de relacionamentos, mas coloca como pré-requisito que seu pretendente goste muito de cachorros.

Levada da Breca (1938)


A comédia clássica de Howard Hawks traz a dupla explosiva Catherine Hepburn e Cary Grant contracenando com um leopardo chamado “Baby”. Baby é o animal de estimação de Susan (Hepburn) e embarca com os dois numa viagem acidental, enquanto David (Grant), que é paleontólogo, só pensa em garantir uma doação para o museu onde trabalha e voltar logo para casa.

Como Se Fosse a Primeira Vez (2004)


Grande parte da fofura de “Como Se Fosse a Primeira Vez” está nos animais que cercam o personagem de Adam Sandler: morsas, golfinhos e outros animais do parque aquático da ilha de Oahu, no Havaí. Henry (Sandler) se apaixona por Lucy (Drew Barrymore), mas logo descobre que ela tem uma doença rara que faz com que se esqueça de tudo o que aconteceu no dia anterior, a cada vez que acorda. Por isso, precisa aprender a reconquistá-la diariamente.

Marley e Eu (2008)


Apesar de ser lembrado como um dos filmes mais emocionantes sobre a vida de um cão, Marley e Eu não deixa de ser, no fundo no fundo, uma comédia romântica. Owen Wilson vive John, um colunista de jornal recém-casado com Jennifer (Jennifer Aniston), que decide comprar um cachorro antes de ter um filho. Marley, um labrador enlouquecido, muda sua vida e se torna o principal assunto de seus artigos, acompanhando a evolução e as dificuldades do casal.

Feito Cães e Gatos (1995)


Janeane Garofalo vive Abby, uma simpática veterinária que apresenta um programa no rádio sobre animais. Quando um ouvinte (Ben Chaplin) pergunta a ela sobre sua aparência, ela se apavora e acaba descrevendo sua colega Noelle (Uma Thurman). A mentira cresce e, logo, Noelle precisa se passar por Abby para conquistar o homem de seus sonhos. Entre uma trapalhada e outra, é claro que está o irresistível cão Hank, um boxer.

Feitiço do Coração (2000)


Bob (David Duchovny) perdeu a esposa num acidente e o coração dela foi transplantado para Grace (Minnie Driver), salvando sua vida. Um ano depois, as vidas dos dois se cruzam e, mesmo contra sua vontade, Bob se apaixona por Grace. No meio desse dilema amoroso está o buldogue americano Mel.

Melhor é Impossível (1997)


O rabugento Melvin (Jack Nicholson) vive em Nova York e sofre de Transtorno Obsessivo Compulsivo. Além de ser apegado a uma quantidade enorme de manias, ele é grosso com todos à sua volta, incluindo o vizinho gay Simon e a garçonete Carol (Helen Hunt). Eventualmente, ele precisa se aproximar dos dois – do primeiro, cuidando do cãozinho Verdell (um Griffon de Bruxelas) e da segunda, ajudando o filho da moça.

Quero Ficar com Polly (2004)


Nada de cãezinhos para a exótica Polly (Jennifer Aniston): seu animal de estimação é Rodolfo, um furão. Reuben (Ben Stiller) é o oposto dessa garota: gosta de coisas seguras e controladas, mas, quando é abandonado pela esposa, decide arriscar e se envolver com a complicada Polly.

Mensagem Para Você (1998)


Quem não se emocionou com o romance desajeitado entre Meg Ryan e Tom Hanks em Mensagem Para Você? No filme, Joe (Hanks) é o dono de uma gigantesca livraria que acaba de ser construída em frente a uma pequena livraria de bairro, cuja dona é Kathleen (Ryan). Os dois se correspondem por e-mail sem saber que são concorrentes na vida real e acabam se apaixonando. Brinkley, o golden retriever de Joe, acompanha todas as pequenas reviravoltas do casal e está lá quando os dois finalmente se entendem, na clássica cena do parque.

Por Juliana Varella

Atualizado em 4 Out 2013.