Guia da Semana

Conheça 15 filmes estrelados pelo elenco da série “Divergente”

Conheça outros trabalhos dos principais atores da franquia teen

Já chegamos ao terceiro filme da série “Divergente” e, a essa altura, os fãs já elegeram seus personagens favoritos da franquia, sejam eles os heróis, os vilões ou aqueles que ficam sempre no meio do caminho. Se você também adora a saga e o seu elenco, vai gostar de saber que, além de “Divergente”, “Insurgente” e “Convergente”, os moradores mais polêmicos de Chicago também tiveram grandes papéis em outros filmes, que merecem sua atenção. Confira:

 

Shailene Woodley

Pássaro Branco na Nevasca


Neste drama cheio de mistérios, Woodley interpreta uma adolescente cuja vida se torna um caos quando sua mãe desaparece sem explicação. Leia a crítica do filme.

 

A Culpa é das Estrelas


Na adaptação do best seller de John Green, a atriz vive uma menina com câncer, que conhece um garoto (Ansel Elgort, que interpreta Caleb em “Divergente”) num grupo de apoio à doença por quem se apaixona.

 

O Maravilhoso Agora

Em “O Maravilhoso Agora”, Woodley contracena com outro colega de “Divergente”: Miles Teller. Neste filme, porém, os dois formam um casal de opostos – ele vive intensamente o presente, enquanto ela sonha com o futuro.

 

Theo James

Anjos da Noite: O Despertar


No quarto filme da franquia “Anjos da Noite”, Theo James aparece como o vampiro David, que ajuda Selene a proteger a si mesma e à sua filha contra uma guerra envolvendo vampiros, humanos e lycans.

 

Miles Teller

Whiplash

O papel mais desafiador de Teller até hoje, com certeza, foi o do baterista Andrew em “Whiplash”, vencedor de três Oscars em 2015. Andrew é um estudante de música que se submete às agressões morais de um professor para se tornar o melhor baterista de seu tempo. Leia a crítica do filme.

 

Quarteto Fantástico


Não tão bem-sucedido quanto “Whiplash” foi o remake de “Quarteto Fantástico”, que levou o prêmio de Pior Filme na Framboesa de Ouro em 2016. No longa, baseado nos quadrinhos da Marvel, Teller interpreta Reed Richards, ou o Senhor Fantástico, que ganha poderes elásticos após ser exposto a uma energia extraterrestre. Leia a crítica do filme.

 

Ansel Elgort

Homens, Mulheres e Filhos


Além de trabalhar com Woodley em “A Culpa é das Estrelas”, Elgort foi um dos destaques do drama “Homens, Mulheres e Filhos”, de Jason Reitman. No filme, ele interpreta um jovem que abandona o esporte e mergulha nos jogos de computador após ser abandonado pela mãe. Leia a crítica do filme.

 

Zoë Kravitz

Mad Max: Estrada da Fúria


Nova queridinha dos filmes de ação, a filha de Lenny Kravitz interpretou uma das noivas fugitivas em “Mad Max: Estrada da Fúria”, filme que levou seis Oscars em 2016. Leia a crítica do filme.

 

X-Men: Primeira Classe

Kravitz também já foi uma mutante no universo renovado de X-Men. Em “Primeira Classe”, ela interpreta Angel Salvadore.

 

Naomi Watts

Birdman (ou A Inesperada Virtude da Ignorância)


Naomi Watts, que dá vida a Evelyn no segundo e terceiro filmes da saga “Divergente”, é também uma das protagonistas de “Birdman”, vencedor do Oscar de Melhor Filme em 2015. Leia a crítica do filme.

 

Violência Gratuita

Watts tem uma extensa carreira no cinema, mas um de seus papéis mais marcantes é o da mãe de família que é feita refém por dois psicopatas dentro da própria casa. O filme, pesado, é dirigido por Michael Haneke.

 

O Chamado

Você também pode conhecer Watts por seu papel no remake americano de “O Chamado”. Ela interpreta a jornalista que investiga os assassinatos envolvendo uma misteriosa fita de vídeo.

 

Octavia Spencer

Expresso do Amanhã


Octavia Spencer já tem certa intimidade com distopias. Além da série “Divergente”, a atriz também trabalhou em “Expresso do Amanhã”, adaptação de uma HQ francesa que mostra um futuro congelado, onde os únicos sobreviventes vivem em guerra nos vagões de um trem. Leia a crítica do filme.

 

Fruitvale Station


Baseado numa história real, “Fruitvale Station” conta a história de um jovem da periferia americana (Michael B. Jordan) que decide colocar sua vida no rumo certo no último dia do ano, mas esbarra com amigos, inimigos e policiais, dispostos a colocarem o jovem negro “em seu devido lugar”. Spencer interpreta sua mãe.

 

Histórias Cruzadas


No filme que revelou Octavia Spencer, a atriz vive uma empregada que decide revelar suas histórias para uma jovem, que está escrevendo um livro sobre o ponto de vista dessas profissionais negras sobre a rotina das famílias brancas nos Estados Unidos dos anos 60.

 

Atualizado em 15 Mar 2016.

Por Juliana Varella
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Após polêmica, Bernardo Bertolucci desmente estupro em "Último Tango em Paris"

Diretor julgou repercussão como um "mal-entendido ridículo"

"Guardiões da Galáxia Vol. 2" tem o trailer mais assistido da história da Marvel

Continuação do longa de 2014 chega aos cinemas em abril de 2017

"Sully - O Herói do Rio Hudson" ganha nova data de estreia no Brasil

Filme em que Tom Hanks evita acidente aéreo teve lançamento adiado após tragédia com Chapecoense

Apresentador Jimmy Kimmel comandará o Oscar 2017

Notícia foi confirmada pela revista Variety

Assista à nova prévia de "Tamo Junto", comédia estrelada por Sophie Charlotte

Longa apresenta humor repleto de referências da cultura pop

Bertolucci revela que houve estupro em cena de "Último Tango em Paris" e revolta Hollywood

"Queria sua reação como garota, não como atriz", disse o diretor