Guia da Semana

Crítica: os esquilos cantores estão de volta em “Alvin e Os Esquilos - Na Estrada”

Filme estreia no dia 24 de dezembro no Brasil e é boa opção para as crianças

Chega aos cinemas nestas férias o quarto filme da franquia “Alvin e Os Esquilos”, opção certeira para entreter a criançada. Com o subtítulo “Na Estrada”, o filme novamente mistura animação e live action para contar uma história infantil com boas mensagens, num formato de road movie que funciona muito bem.

No novo longa, os esquilos Alvin, Theodore e Simon descobrem que Dave (Jason Lee), seu pai de criação, está namorando sério e pode pedir a moça em casamento durante uma viagem a Miami. O problema é que o filho dela, Miles (Josh Green), não gosta do trio e brinca de maltratá-los quando ninguém está olhando. Como se não bastasse, os quatro terão que ficar juntos até o casal voltar.

Temendo que o casamento signifique que Dave irá abandoná-los, ou que Miles se tornará seu novo irmão, os esquilos decidem se unir ao “inimigo” e impedir que o pedido aconteça. Juntos, eles cruzam o país numa viagem cheia de cantorias e encrencas e, aos poucos, percebem que a nova companhia não é tão ruim assim.

“Alvin e Os Esquilos: Na Estrada” é um bom filme para crianças, com uma mensagem familiar cativante e um humor que não se mostra ofensivo em momento algum. Além disso, é uma aventura divertida e bastante musical (a escolha das canções é questionável, especialmente na sequência ambientada em New Orleans, mas cada geração tem seu estilo).

Para os adultos, o longa incomoda um pouco pelo excesso de recursos manjados, como o vilão (Tony Hale) que descobre ter se tatuado após uma noite de bebedeira, ou o amigo que salva o outro de um acidente se jogando na frente de um carro. À exceção disso, o filme tem sua graça e deve agradar aos fãs da franquia. A estreia acontece no dia 24 de dezembro no Brasil e haverá pré-estreias pagas a partir do dia 17.

Atualizado em 15 Dez 2015.

Por Juliana Varella
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Apresentadores erram e dão Oscar para o filme errado; confira os vencedores

“Moonlight” vence e mostra reação do Oscar às polêmicas de 2016 e a Trump

17 filmes para assistir no NOW durante o feriado de Carnaval

De terror a animação, confira filmes que vão te entreter nesse feriado

Logan: "filme definitivo" do Wolverine chega aos cinemas

Longa marca a despedida de Hugh Jackman do personagem que viveu por 17 anos

Um Limite Entre Nós: filme indicado ao Oscar chega ao Brasil em cima da hora

Longa traz Denzel Washington e Viola Davis em atuações singulares

13 filmes indicados ao Oscar que você pode assistir em casa agora mesmo

Do premiado “A Chegada” ao emocionante “Fogo no Mar”, veja quais são os filmes do Oscar para assistir no NOW

Confira os melhores momentos da passagem de Hugh Jackman pelo Brasil