Guia da Semana

Nesta quarta-feira, 25 de maio, é comemorado mais um Dia do Orgulho Geek Dia da Toalha para os íntimos. A data celebra tanto a estreia de “Star Wars: Uma Nova Esperança” em 1977 quanto o falecimento do autor Douglas Adams em 2001, conhecido pelos livros da série “O Guia do Mochileiro das Galáxias”, e se tornou uma bandeira da cultura geek em todo o mundo.

Em São Paulo, diversas marcas se uniram para fazer deste Dia da Toalha uma data especial para os fãs de quadrinhos, cinema, livros e games. Organizada pela Comic Con Experience (evento que acontece entre os dias 1 e 4 de dezembro), a campanha “Somos Todos Geeks” promoverá, nesta quarta-feira, distribuição de brindes, descontos em lojas especializadas, tarde de autógrafos e muito mais.

Ao longo do dia, a Rádio Mix FM transmitirá spots com “fatos geeks” em sua programação e, das 12h às 13h no MASP e das 18h às 19h na UNIP Vergueiro, distribuirá brindes para o público com a presença de cosplayers.

No mesmo dia, o Jornal Metro publicará uma matéria em formato de quadrinhos, desenhada por Ivan Reis (artista da DC Comics). Às 16h, Reis estará na Iron Studios Concept Store para uma sessão de autógrafos, onde serão distribuídos pôsteres autografados aos 100 primeiros fãs. Já a loja Limited Edition receberá uma exposição de guitarras autografadas e terá a apresentação (das 12h às 14h e das 18h às 20h) de um guitarrista tocando sucessos do universo nerd e geek.

Para quem procura descontos, quatro lojas já anunciaram que terão preços especiais para o público geek. A Comix Book Shop vai baixar os preços de todos os quadrinhos e mangás; a Social Comics oferecerá assinaturas mais baratas com o uso do código “ORGULHONERD”; a Studio Geek dará desconto em compras acima de R$ 100 no site com o código “DIADATOALHA”; e a Mundo Geek terá preços especiais com o código “42424242”.

Se, além de tudo isso, você ainda quiser mostrar para todos os seus amigos que é geek - com orgulho -, o site da CCXP disponibilizará avatares para usar na foto do perfil nas redes sociais. Ou, se preferir, você pode tirar uma foto bem criativa usando uma toalha e lendo o seu “Guia do Mochileiro das Galáxias” e fazer sua própria homenagem. O importante é ter orgulho de ser Geek.

Por Juliana Varella

Atualizado em 25 Mai 2016.