Guia da Semana

Pouca gente sabe, mas dia 14 de março é uma data muito especial para eles, de quem as mulheres "gostam mais": na data é comemorado o Dia do Careca. Em homenagem à ocasião o Guia da Semana fez uma lista com algumas das carecas mais famosas do cinema.

+ Fique por dentro das mostras de cinema em SP
+ Veja como aproveitar seus ingressos para ganhar desconto em livrarias
+ Entenda por que há tantas sequências e remakes no cinema atual

Veja nossos desprovidos de cabelo favoritos e indique os seus nos comentários!

Telly Savalas - Careca eterno

Telly Savalas careca
Você pode não saber quem ele é, mas seu pai com certeza sabe!

Se você tem menos de trinta anos, dificilmente vai lembrar de cara quem é Telly Savalas. O ator fez sucesso no seriado Kojak, exibido no final dos anos 80, onde interpretava um detetive nova-iorquino.

A repercusão foi tanta que Kojac virou sinônimo de careca, inspirou marchinha de carnaval e se tornou tema do bar Suite Savalas, em São Paulo. O que pouca gente sabe é que ele também tinha uma carreira no cinema, sendo até indicado ao Oscar melhor ator coadjuvante por O Homem de Alcatraz.

Bruce Willis - Careca que assumiu

Bruce Willis careca
Sem medo de ser feliz, Bruce Willis assumiu a ausência de cabelos bem cedo

O cara até tentou disfarçar sua entradas na época da série A Gata e o Rato, mas não teve como esconder. O astro da franquia Duro de Matar assumiu seu look careca raspando os cabelos e entrando de cabeça nos seus filmes de brucutu como Duro de Matar 4 e 16 Quadras.

Vin Diesel – Careca bom de briga

Vin Diesel careca
Vin Diesel é do estilo careca leão de chácara

Astro de uma infinidade de filmes de porradaria, como Triplo X e a franquia Riddick, este sempre usou a lâmina de barbear para conservar sua calvície. Em 2010, quando veio fazer as filmagens de Velozes e Furiosos 5, o ator curtiu tanto o Brasil que rumores dizem que ele teria ficado com mulheres frutas e dançarinas de programas de TV, feito festas prives e até quase ter arrumado confusão com a polícia. A arte imita a vida!

Nicolas Cage - Falso Careca

Nicolas Cage careca
Você acredita na vasta cabeleira de Nicolas Cage?

Quem acompanha os seus filmes deve estranhar este nome na lista. Afinal, em todos os longas ele parece demonstrar nada mais do que uma boa entrada. Mas, se prestar atenção em Motoqueiro Fantasma 2, Kick Ass, vai perceber que a vasta cabeleira esconde algo por baixo. Rumores por Hollywood dão conta que o ator é um careca enrustido e só fecha contrato com filmes que possa escolher sua própria peruca.

Jude Law - O Novo Careca

jude law careca
"Ô Jude, pode esperar, a sua hora vai chegar!"

O ator de Sherlock Holmes 2 e Contágio está cada vez mais galgando sua posição de honra no time dos carecas. Cada filme que passa o ator mostra mais suas entradas. Mesmo assim não deixa de arrancar suspiros das mulherada com seu charme inglês.

Carecas que merecem menção honrosa

Foi difícil escolhar apenas cinco carecas para esta matéria, por isso resolvemos deixar nossas homenagem a outras grandes atores calvos como Jason Statham, que quase roubou o lugar de Vin Diesel como careca bom de briga; John Malkovich, Sean Connery, Samuel L. Jackson, Ben Kingsley, e muitos mais.

Entretanto, dois personagens clássicos do cinema também merecem um parabéns especial. Mestre Yoda e o Senhor Miyagi, nossas infâncias não seriam as mesmas sem vocês!

E ai? Lembra de mais algum careca famoso do cinema?

Por Edson Castro e Leonardo Filomeno

Atualizado em 14 Mar 2014.