Guia da Semana

Grande vencedor do Globo de Ouro e indicado ao Oscar 2012 em dez categorias, o francês O Artista chega aos cinemas nesta semana. O longa marca um retorno ao passado, trazendo o memorável cinema mudo e em preto e branco da Hollywood dos anos 20 para o século 21.

E depois de A Bela e a Fera voltar às telonas com versão em 3D, chegou a hora de Star Wars: Episódio I - A Ameaça Fantasmaganhar a nova tecnologia. Os fãs da saga de George Lucas poderão conferir a história de Anakin Skywalker e os movimentos do sabre de luz com os efeitos da terceira dimensão.

Para quem curte comédia no estilo Adam Sandler, Cada um Tem a Gêmea que Merece traz o ator em dose dupla. Ele interpreta Jack, um publicitário de sucesso, que só teme uma única coisa: a visita de sua irmã gêmea, Jill, no dia de Ação de Graças. O pior é que desta vez, ela decide passar mais alguns dias ao lado do irmão.

Além de O Artista, outro francês entra em cartaz. É a comédia As Mulheres do Sexto Andar. A história se passa na Paris dos anos 60, quando cresce o número de empregadas espanholas na cidade, e essa "invasão" acaba mudando a vida de Jean-Louis Joubert.

Para finalizar, o clima carnavalesco invade as salas de cinema com o documentário de Thereza Jessouroun. Coração do Samba se infiltra na bateria da Mangueira para apresentar a paixão existente na tradicional ala responsável por ditar o ritmo de um dos maiores espetáculos do mundo.

Por Mariana Viola

Atualizado em 10 Abr 2012.