Guia da Semana

Tá a fim de curtir um cinema? Além de trazer os filmes que estão em cartaz, o Guia apresenta as estreias da semana!

Aqui, você confere as salas e os horários de exibição para curtir na telona o trabalho dos principais diretores, atores e atrizes do cinema. Clique nos títulos, confira a programação e divirta-se.

>> As princesas rebeldes do cinema
>>
Saiba quais foram os filmes mais vistos do fim de semana
>> 'Na Estrada' estreou na última semana. Confira outros

A grande estreia da semana é Valente, animação que traz a primeira protagonista feminina dos estúdios Disney/Pixar, responsável por sucesso como Toy Story,Procurando Nemo, Up - Altas Aventuras e Os Incríveis.

Ambientada na Escócia medieval, a trama é inspirada numa lenda celta e traz mensagens sobre destino, humildade e valorização da família.

A semana ainda traz o aterrorizante Chernobyl, produzido pelo criador da franquiaAtividade Paranormal, o suspense Armadilha, a ação japonesa 13 Assassinos e o drama nacional Menos que Nada.

Confira!

Valente (Brave)
Direção: Mark Andrews
Classificação: Livre

A primeira princesa da Pixar não guarda nenhuma característica das princesas convencionais. Merida é aventureira, fera no arco e flecha, tem o cabelo bagunçado e adora comer. Em busca de uma vida livre e sem um príncipe encantado, ela apronta a maior confusão no longaValente.

Armadilha (ATM)
Direção: David Brooks
Classificação: 14 anos

O suspense é ambientado numa cabine de caixa automático, onde três colegas de trabalho param após uma festa. Porém, a noite fria com clima de alegria acaba ficando muito tensa quando uma maníaco começa a fazer ameaças de morte ao trio, que deve manter a calma para tentar sair dessa.

Chernobyl (Chernobyl Diaries)
Direção: Bradley Parker
Classificação: 14 anos

Quatro jovens decidem fazer uma viagem diferente: ir para Pripyat, cidade onde moravam trabalhadores da usina nuclear de Chernobyl, na Ucrânia, famosa pelo acidente nuclear de 1986, que deixou cerca de 15 mil mortos. Mas acontecimentos estranhos tornam o passeio realmente assustador.

13 Assassinos (Thirteen Assassins)
Direção: Takashi Miike
Classificação: 16 anos

Ambientado no Japão feudal, o longa de Miike é um remake do filme de samurai de 1963 assinado por Eiichi Kudo. Na trama, 13 misteriosos assassinos, cada um com uma habilidade singular, surgem para acabar com o mal causado por um senhor protegido pela lei, que assassina e estupra inocentes.

Menos que Nada
Direção: Carlos Gerbase
Classificação: 14 anos

O drama nacional traz Felipe Kannenberg como Dante, internado num hospital psiquiátrico com esquizofrenia. Ele não fala com ninguém, nem recebe visitas. Após sofrer uma crise, ele desperta a atenção de uma psiquiatra, que resolve desvendar as antigas relações sociais do paciente.

Vem aí!

Conheça as produções imperdíveis que chegam aos cinemas nos próximos meses e os filmes que entram em cartaz em sessões de pré-estreia.

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge (Previsão de estreia: 27 de julho)

Aqui é o Meu Lugar (Pré-estreia São Paulo e Rio de Janeiro)

Além da Liberdade (Pré-estreia Brasília, Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo)

O Que Esperar Quando Você Está Esperando (Previsão de estreia: 3 de agosto)

Katy Perry: Part of Me (Previsão de estreia: 3 de agosto)

Cosmópolis (Previsão de estreia: 10 de agosto)

O Ditador (Previsão de estreia: 24 de agosto)

Rock of Ages: O Filme (Previsão de estreia: 24 de agosto)

360 (Previsão de estreia: 17 de agosto)

O Vingador do Futuro (Previsão de estreia: 17 de agosto)

Os Mercenários 2 (Previsão de estreia: 31 de agosto)

007 - Operação Skyfall (Previsão de estreia: 2 de novembro)

Por Mariana Viola

Atualizado em 25 Jul 2012.