Guia da Semana

Filmes de super-herói (que não foram baseados em quadrinhos)

Apesar de estarem na moda no cinema, nem super-herói tem sua origem ligada as revistas

Vingadores, Batman, Homem de Ferro, X-Men... O cinema parece estar cada vez mais recheado de filmes de super-heróis e tem muita coisa nova por vir. Mas nem todo herói com super poder das telonas teve sua origem ligada a histórias em quadrinhos.

O Guia da Semana preparou uma lista com alguns dos melhores filmes de herói que não possui versão em HQs. Confira:

Darkman - Vingança sem rosto (1990)

Após ter seu corpo mutilado por queimaduras em um acidente causado por bandidos, o cientista Peyton Westlake resolve partir um busca de vingança. O filme foi dirigido por Sam Raimi e foi um dos principais motivos pelos qual ele foi escalado para dirigir a trilogia do Homem-Aranha nos anos 2000.

Blankman (1994)

Protagonizado por Damon Wayans, da série “Eu, a Patroa e as Crianças”, o filme conta a história de um pobretão que inventa uma roupa a prova de balas. Inspirado no seriado do Batman dos anos 60, o heróis tenta combater o crime combater o crime com invenções que são versões mais pobres que as de Bruce Wayne.

Corpo Fechado (2000)

Após um acidente de trem , um segurança que descobre não pode ser ferido. Pouco a pouco ele descobre como usar seus poderes para proteger a cidade. O sucesso desse filme veio na esteira do sucesso de "Sexto Sentido", também dirigido por M. Night Shyamalan e estrelado por Bruce Willis, que havia sido lançado um ano antes.

Os Incríveis (2004)

A animação produzida pelos Estúdios Pixar conta a história do Senhor Incrível: um super heróis aposentado que vive uma vida monótona com sua mulher e três filhosm também com super poderes. Porém, um misterioso vilão faz com que eles tenham que colocar os uniformes e voltar a ativa.

Hancock (2008)

Este sucesso de bilheteria estrelado por Will Smith conta a história de Hancock: um homem com super poderes e problemas com bebida que sempre tenta salvar a cidade da pior maneira possível. As coisas mudam quando um publicitário decide mudar a imagem pública do herói.

Super (2010)

Após sua mulher ser capturada por um traficante de drogas, um cara normal resolve se fantasiar de herói e tentar resgatá-la. O filme tem uma pegada parecida com a do "Kick Ass" só que um pouco mais pé no chão. Destaque para o seu grande elenco estrelado por Rainn Wilson, da série The Office, Kevin Bacon e as belas Ellen Page e Liv Tyler.

Poder sem limites (2012)

Filmado com estilo “found footage” (parecido com a Bruxa de Blair), o longa mostra três jovens que encontram um meteoro e adquirem super poderes. O filme supreendeu a crítica especializada e alavancou a carreira de alguns nomes que participaram da produção, como o ator Dane DeHaan, que tem presença garantida no novo filme do Homem Aranha.

Atualizado em 23 Mai 2013.

Por Edson Castro
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Shopping Eldorado recebe projeção com cenas inéditas de “Piratas do Caribe – A Vingança de Salazar”

Quinto filme da franquia chega aos cinemas na próxima quinta-feira

Disney divulga calendário com lançamentos até 2021

Live action de “O Rei Leão” e quinto filme da franquia “Indiana Jones” ganham data de estreia

Em entrevista exclusiva, Zoey Deutch se diz encantada com os fãs brasileiros e revela que quer vir ao Brasil

Atriz estrela o filme “Antes que Eu Vá”, que chega aos cinemas nesta quinta-feira

Lançamentos de filmes em 2018

“Han Solo”, “Os Incríveis 2” e “Mulan” já têm data para estrear

Em entrevista, Charlie Hunnam responde a críticas negativas de “Rei Arthur”

Confira o que o ator declarou durante sua passagem por São Paulo

“Rei Arthur: A Lenda da Espada” – listamos todos os pontos fortes e fracos do novo filme de Guy Ritchie

Saiba o que esperar da aventura que estreia no dia 18 de maio nos cinemas