Guia da Semana

Vingadores, Batman, Homem de Ferro, X-Men... O cinema parece estar cada vez mais recheado de filmes de super-heróis e tem muita coisa nova por vir. Mas nem todo herói com super poder das telonas teve sua origem ligada a histórias em quadrinhos.

O Guia da Semana preparou uma lista com alguns dos melhores filmes de herói que não possui versão em HQs. Confira:

Darkman - Vingança sem rosto (1990)

Após ter seu corpo mutilado por queimaduras em um acidente causado por bandidos, o cientista Peyton Westlake resolve partir um busca de vingança. O filme foi dirigido por Sam Raimi e foi um dos principais motivos pelos qual ele foi escalado para dirigir a trilogia do Homem-Aranha nos anos 2000.

Blankman (1994)

Protagonizado por Damon Wayans, da série “Eu, a Patroa e as Crianças”, o filme conta a história de um pobretão que inventa uma roupa a prova de balas. Inspirado no seriado do Batman dos anos 60, o heróis tenta combater o crime combater o crime com invenções que são versões mais pobres que as de Bruce Wayne.

Corpo Fechado (2000)

Após um acidente de trem , um segurança que descobre não pode ser ferido. Pouco a pouco ele descobre como usar seus poderes para proteger a cidade. O sucesso desse filme veio na esteira do sucesso de "Sexto Sentido", também dirigido por M. Night Shyamalan e estrelado por Bruce Willis, que havia sido lançado um ano antes.

Os Incríveis (2004)

A animação produzida pelos Estúdios Pixar conta a história do Senhor Incrível: um super heróis aposentado que vive uma vida monótona com sua mulher e três filhosm também com super poderes. Porém, um misterioso vilão faz com que eles tenham que colocar os uniformes e voltar a ativa.

Hancock (2008)

Este sucesso de bilheteria estrelado por Will Smith conta a história de Hancock: um homem com super poderes e problemas com bebida que sempre tenta salvar a cidade da pior maneira possível. As coisas mudam quando um publicitário decide mudar a imagem pública do herói.

Super (2010)

Após sua mulher ser capturada por um traficante de drogas, um cara normal resolve se fantasiar de herói e tentar resgatá-la. O filme tem uma pegada parecida com a do "Kick Ass" só que um pouco mais pé no chão. Destaque para o seu grande elenco estrelado por Rainn Wilson, da série The Office, Kevin Bacon e as belas Ellen Page e Liv Tyler.

Poder sem limites (2012)

Filmado com estilo “found footage” (parecido com a Bruxa de Blair), o longa mostra três jovens que encontram um meteoro e adquirem super poderes. O filme supreendeu a crítica especializada e alavancou a carreira de alguns nomes que participaram da produção, como o ator Dane DeHaan, que tem presença garantida no novo filme do Homem Aranha.

Por Edson Castro

Atualizado em 23 Mai 2013.