Guia da Semana

A época do Natal costuma ser cercada por celebrações, mas não foi exatamente neste contexto de alegria e paz que alguns cineastas se inspiraram para contar suas “histórias natalinas”. Utilizando enredos que misturam o suspense e o terror, eles subverteram os personagens lúdicos e mais simbólicos do natal.

+ Filmes que vão fazer você mudar de vida
+ Confira nossa lista de presentes de Natal criativos
+ Veja como aproveitar o Natal em casa

Confira os filmes de terror (suspense) que se passam no Natal

Natal Sangrento (1984)

Billy Chapman presenciou a cena mais devastadora de sua vida: o assassinato de seus pais, vítimas de um assaltante caracterizado de Papai Noel. Criado em um orfanato, os maus-tratos e a revolta tomam conta de Billy e transformam-no em um psicopata com desejo de vingança.

Uma Noite de Fúrias (2005)

Um novo personagem passa a aterrorizar as noites de Natal depois que o bom velhinho revela sua forma mais cruel. “Uma Noite de Fúrias” é considerado um filme de terror, mas também possui elementos de comédia, suspense e ação.

Gremlins (1984)

Um bichinho de pelúcia se multiplica e se transforma em seres monstruosos quando é alimentado após a meia-noite ou colocado em contato com a água. Não se engane com a aparência fofa de um “Mogwai” ou sofrerá as consequências de sua maldição.

A Invasora (2007)

Sarah está grávida e recebe uma visita misteriosa na noite de Natal. Ela chama a polícia, mas não sobra nenhum vestígio do fenômeno. Sarah está convencida de que teve apenas uma visão, mas o perigo ainda a espera numa longa noite de terror, onde terá de se defender sozinha caso queira salvar seu bebê.

Noite de Terror (1974)

A história se passa em uma casa de estudantes. Alguns alunos não viajaram para passar o natal com seus familiares e uma festa foi organizada para que pudessem celebrar a data juntos. O problema é que o grupo começa a receber ligações de alguém que os ameaça de morte e sua festa se transforma num pesadelo sangrento.

Papai Noel das Cavernas (2010)

Quem disse que Papai Noel é um bom velhinho? A lenda será contada de forma assustadora neste filme, no qual animais e crianças são vítimas de um homem misterioso que vive nas montanhas da Filadélfia e ataca na véspera do natal.

Jack Frost (1997)

Após um acidente, Jack Frost se transforma num boneco de neve das trevas com dentes afiados e um único pensamento: matar o maior número possível de pessoas durante o natal.

Fábula Macabra (1971)

Uma senhora que vive solitária e esconde os restos mortais de sua filha no sótão decide convidar as crianças de um orfanato para passarem o Natal em sua companhia. Para a surpresa de Shelley, uma das crianças se parece com sua filha e isso a enlouquece.

Atualizado em 5 Dez 2013.