Guia da Semana

Seja para reunir a família ou para colocar as estreias em dia, o cinema é um dos programas mais populares de lazer para quem não vai viajar no final do ano. A aventura de um jovem garoto designado para salvar o mundo e uma jornada num fascinante mundo de fantasia são algumas das opções nos cinemas brasileiros neste Natal.

+ 9 filmes para entrar no clima das férias de verão
+ Leia a crítica de "O Hobbit: A Desolação de Smaug"
+ Confira as estreias da semana no cinema

Se você resolveu aproveitar o período de festas para conferir as estreias do cinema, saiba quais são os longas em cartaz no Natal:


Ender's Game - O Jogo do Exterminador

Ação e ficção científica tomam conta das telonas com Ender's Game. O filme, que conta com Harrison Ford, Viola Davis e os atores mirins Asa Butterfield e Hailee Steinfeld, se passa em um futuro próximo, quando extraterrestres hostis atacaram a Terra. Uma adaptação do livro de Isaac Asimov, a trama conta a história de uma criança extraordinariamente talentosa que é enviada a uma escola militar no espaço para se preparar para uma invasão alienígena. Muito tímido, Ender Wiggin aprende rapidamente a controlar as técnicas de combate e torna-se a maior esperança das forças humanas.

A vida secreta de Walter Mitty

Com estreia limitada no dia 20 de dezembro (e em todos os cinemas no dia 25), a comédia traz Ben Stiller (Entrando Numa Fria) como diretor, produtor e protagonista. No filme, Stiller interpreta Walter Mitty, um tímido gerente de negativos da revista Life. Ele leva uma vida simples, perdido em seus sonhos, até que um negativo desaparece - o que continha a foto para a capa da última edição. Para resolver o problema, Walter é obrigado a embarcar em uma verdadeira aventura.

O Hobbit – A desolação de Smaug



Uma das aventuras mais empolgantes para se assistir nas férias, a segunda parte do livro O Hobbit é uma ótima opção, tanto para quem é fã das histórias de J. R. R. Tolkien, quanto para quem quer mergulhar em uma boa história de fantasia. Nesta jornada que antecede os acontecimentos da trilogia O Senhor dos Anéis, Bilbo Bolseiro, ao lado do mago Gandalf, do anão Thorin Escudo de Carvalho e seus 13 companheiros, parte para o resgate de um tesouro da família de Thorin, que foi roubado pelo temido dragão Smaug.

Eu não faço a menor ideia do que eu tô fazendo com a minha vida



A comédia brasileira, dirigida por Matheus Souza, tem Clarice Falcão como estrela principal. Conhecida por fazer parte do elenco do canal do Youtube Porta dos Fundos, a comediante interpreta Clara, uma garota que está indecisa em relação às suas escolhas. Cansada de concordar com tudo e com todos, ela começa a matar as aulas de medicina para descobrir qual o seu verdadeiro talento. O elenco conta ainda com Rodrigo Pandolfo, Leandro Hassum, Daniel Filho e Gregório Duvivier.

Minhocas



Considerado o primeiro filme de animação em stop-motion brasileiro, Minhocas conta a história de Júnior, uma minhoca de 11 anos de idade. O jovem não consegue se adaptar ao condomínio onde vive, até que é escavado para fora da terra. Então Júnior inicia uma aventura com Linda e Neco para voltar para casa. Mas, para isso, eles terão de enfrentar o terrível vilão BigWig, da distante Terra de Ninguém. Uma ótima opção para assistir com as crianças.

Por Luísa Venter

Atualizado em 25 Dez 2013.