Guia da Semana

Filmes Estrangeiros em Cartaz

O cinema vai muito além dos filmes hollywoodianos. Selecionamos 10 opções do circuito alternativo que estão em exibição

Nem só de produções hollywoodianas vive o cinema. Prova disso são os filmes do circuito alternativo que estão sendo exibidos nas salas da capital. Tem título francês, italiano, australiano, argentino, espanhol e até egípcio.

O Guia da Semana selecionou 10 produções que estão em cartaz. Clique e confira as salas e horários de exibição.

A Separação
Direção: Asghar Farhadi
País: Irã 

O primeiro da lista é o vencedor do Oscar 2012 na categoria melhor filme estrangeiro. O longa chegou às telas nacionais em 20 de janeiro, inicialmente em cinemas mais alternativos, mas logo conseguiu espaço em algumas salas comerciais devido ao sucesso de público.

 

O Porto
Direção: Aki Kaurismäki 
País: França

O longa figura entre as estreias da próxima sexta, dia 2 de março, mas já pode ser conferido em algumas salas de cinema em sessões de pré-estreia. No enredo, a vida de um homem sem ambições muda totalmente quando um garoto africano cruza seu caminho.

 

Cairo 678
Direção: Mohamed Giab 
País: Egito

Outra produção em pré-estreia é o drama Cairo 678. O filme traz a comovente história de três mulheres de diferentes classes sociais e idades que buscam justiça contra o assédio sexual diário existente no Egito. A data de estreia também está marcada para sexta, 2.

 

A Guerra Está Declarada
Direção: Valérie Donzelli 
País: França

Em cartaz desde a primeira semana de 2012, o drama apresenta uma história de amor e luta. Juliette e Romeo se apaixonam, mas, como acontece com Romeu e Julieta, a tragédia acompanha o romance. Aos 18 meses, o primeiro filho do casal desenvolve um tumor maligno no cérebro.
 

O Último Dançarino de Mao
Direção: Bruce Beresford
País:
Austrália

Baseado na biografia de Li Cunxin, o filme apresenta a trajetória do bailarino chinês que, aos 11 anos, durante a Revolução Cultural de Mao Tse Tung, foi retirado de seus pais para estudar balé em Pequim. Anos depois, nos EUA, Li conhece uma nova vida, mas oficiais querem levá-lo de volta para a China.
 

Tomboy
Direção: Celine Scianma 
País: França

Mais uma produção francesa que está em cartaz desde janeiro é Tomboy. Com ótimas atuações infantis, o filme traz a história de Laure, uma garota que, ao se mudar para uma nova cidade, se passa por Mikael. Vestida e agindo como um garoto, ela tem como cúmplice a irmã mais nova.

 

Um Conto Chinês
Direção: Sebastián Borensztein 
País: Argentina

Protagonizado por Ricardo Darín, o longa argentino faz o público rir com o metódico Roberto que, por alguns dias, abriga em sua casa o chinês Jun. Sem falar conhecer a língua e perdido no meio de Buenos Aires, Jun depende da compaixão de Roberto para tentar encontrar sua família.

 

As Mulheres do Sexto Andar
Direção: Philippe Le Guay 
País: França

Em cartaz desde 10 de fevereiro, a comédia mistura francês e espanhol para contar a história da "invasão espanhola" na França, quando um grande números de mulheres vindas da Espanha chegam para trabalhar no país. Uma delas vai trabalhar na casa de Jean-Louis e muda a rotina de sua família.

 

O Garoto da Bicicleta
Direção: Jean-Pierre Dardenne e Luc Dardenne
País: Bélgica

A mais recente produção dos irmãos Dardenne chegou aos cinemas em 2011 e continua em cartaz. Na narrativa, uma história de amor e esperança envolvendo uma cabeleireira, um garoto revoltado por ter sido abandonado pelo pai num orfanato e o sentimento final de que o mundo é bom.

 

A Pele que Habito
Direção: Pedro Almodóvar
País: Espanha 

Outro título que estreou no ano passado e continua em exibição, A Pele que Habito é um terror psicológico assinado por Almodóvar e protagonizado por Antonio Banderas. No enredo, um cirurcião plástico é capaz de tudo na busca da pele perfeita, após sua esposa ter ficado gravemente queimada num acidente.

Atualizado em 10 Abr 2012.

Por Mariana Viola
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

J.K. Rowling desmente boato sobre filme de "Harry Potter e a Criança Amaldiçoada"

"Não há verdade nos rumores sobre a trilogia", disse a escritora no Twitter

Após vídeo de supostos maus-tratos, pré-estreia de "Quatro Vidas de Um Cachorro" é cancelada

Universal Pictures divulgou comunicado oficial informando o cancelamento

Animação francesa “A Bailarina” é opção para as férias

Filme mostra uma menina que sonha em ser bailarina, mas, para isso, terá que aprender lições importantes de vida

Rede Cinesystem inaugura seu primeiro cinema em São Paulo

Com nove salas e projeção a laser, cinema promete ser o mais moderno da cidade

Rita Repulsa, Zordon e Alpha 5 estão no novo trailer dos "Power Rangers"; assista

Remake da série dos anos 90 estreia em março

“xXx: Reativado” – terceiro filme da franquia estrelada por Vin Diesel estreia nesta quinta

Longa traz Nina Dobrev no elenco e tem participação de Neymar Jr.