Guia da Semana

Filmes imperdíveis de abril de 2014

Adaptação de best seller, filme da Marvel e superprodução bíblica estão entre as estreias do mês

Abril e maio serão meses de grandes estreias nos cinemas brasileiros em 2014. Afinal, os meses de férias serão ocupados pela Copa do Mundo e muitos filmes acabaram sendo antecipados.

Entre os destaques do mês, está o novo longa bíblico de Darren Aronofsky, “Noé”, com Russell Crowe. Também chega aos cinemas a sequência de “Capitão América”, além da adaptação do romance young adultDivergente”, com Shailene Woodley.

Entre as estreias nacionais, a mais esperada é o drama adolescente “Hoje eu Quero Voltar Sozinho”, sobre um jovem cego que descobre sua sexualidade.

 

Noé


Dirigido por Darren Aronofsky (Cisne Negro), o épico bíblico traz Russell Crowe como o homem convocado por Deus para construir uma arca e reunir as principais espécies de animais durante o grande dilúvio. Emma Watson e Jennifer Connelly reforçam o elenco, numa das maiores superproduções do ano. Saiba o que esperar do filme.

 

Capitão América 2 – O Soldado Invernal


 O segundo filme solo do Capitão América contará uma das histórias mais veneradas pelos fãs dos quadrinhos, e ainda trará de volta a personagem de Scarlett Johansson, Natasha Romanoff. O filme, que estreia no dia 10, traz mais ação e seriedade que o anterior e prepara o caminho para a nova reunião de heróis em Os Vingadores 2.  

 

Hoje eu Quero Voltar Sozinho


O longa de Daniel Ribeiro acompanha a vida de um adolescente cego, lidando com todas as dificuldades da juventude ao mesmo tempo em que começa a sentir algo novo em relação a um colega de sala. O filme foi premiado no Festival de Berlim deste ano.

 

Divergente


Shailene Woodley interpreta a nova heroína dos cinemas, Beatrice. Na adaptação do livro de Veronica Roth, ela luta pelo direito de escolher seu caminho dentro de uma sociedade dividida por castas. Saiba o que esperar do filme.

 

Amante a Domicílo


Woody Allen é um dos protagonistas da nova comédia de John Torturro, que também traz Sofia Vergara, Liev Shreiber e Sharon Stone. O próprio diretor vive um homem de meia idade que decide se tornar um conquistador e, para isso, pede a ajuda de seu amigo (Allen).

 

O Passado


Vencedor de dois prêmios em Cannes (incluindo o de Melhor Atriz para Bérénice Bejo), o novo filme de Asghar Farhadi (A Separação) conta a história de um iraniano que abandona a família em Paris para voltar à sua cidade. Quando retorna, muita coisa mudou.

 

Atualizado em 1 Abr 2014.

Por Juliana Varella
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Confira o novo (e lindo) pôster de "A Bela e a Fera"

Novo live-action da Disney estreia no dia 17 de março

Pixar lança vídeo mostrando que os seus filmes estão realmente conectados; vem ver!

Brinquedos de "Toy Story" em "Monstros S.A." e outras conexões!

Reese Witherspoon quer fazer "Legalmente Loira 3"

"As mulheres precisam desse tipo de positividade hoje em dia", disse a atriz ao E! News

10 Filmes da Sessão da Tarde para ver na Netflix

“Operação Cupido” e “Aventureiros do Bairro Proibido” estão entre os filmes nostálgicos em cartaz

“Estrelas Além do Tempo” revela as mulheres negras que mudaram a história da NASA

Longa inspirador e bem-humorado estreia no dia 2 de fevereiro nos cinemas

“A Cura”: diretor de “O Chamado” retorna ao terror com longa sinistro e hipnotizante

Filme chega aos cinemas no dia 16 de fevereiro