Guia da Semana

Filmes imperdíveis de junho de 2014

Confira os melhores filmes que chegam aos cinemas neste mês

Às vésperas da Copa do Mundo, os cinemas brasileiros estão em alvoroço, concentrando nas primeiras semanas de junho algumas das maiores promessas do ano. É neste mês que chega, finalmente para os fãs, a adaptação de “A Culpa é das Estrelas”, bem como uma versão ousada do romance de José Saramago, “O Homem Duplicado”.

Vencedor do Festival do Rio em 2013, “O Lobo Atrás da Porta” é um dos destaques na primeira semana, transformando em suspense uma história verídica de crime passional. No outro extremo, está o drama surreal “Uma Vida Comum”, sobre um homem solitário e uma trabalho mórbido.

Ficções inspiradas em biografias também chegam em peso, com as vidas dos poetas Allen Ginsberg e Jack Kerouac (“Versos de um Crime”). 

Para os fãs de ficção científica, finalmente estreia “Transcendence”, com Johnny Depp na pele de um cientista que transfere sua consciência para uma máquina. Já para quem procura comédias, as dicas são “Vizinhos, com Zack Efron e Seth Rogen, e “Os Muppets 2”.

(Algumas estreias podem sofrer alterações)

Confira as principais estreias de junho nos cinemas: 

A culpa é das estrelas


Baseado fielmente no livro de John Green, o filme de Josh Boone traz Shailene Woodley no papel de Hazel e Ansel Elgort como Augustus Waters. Os dois adolescentes têm câncer em diferentes níveis e se conhecem num grupo de apoio. Apaixonados, eles aprendem juntos a valorizarem suas vidas. Confira 5 motivos para assistir ao filme.

 

O lobo atrás da porta


Inspirado por um crime ocorrido nos anos 60 no Rio de Janeiro, Fernando Coimbra mergulha na intimidade de um triângulo amoroso, mostrando diferentes versões de um mesmo fato: o sequestro de uma criança. Leia a crítica do filme.

 

Uma Vida Comum 


John May (Eddie Marsan) é um trabalhador dedicado e metódico, que procura os parentes de pessoas que morreram solitárias, para organizar seus funerais. Chega o momento, porém, de realizar um último trabalho e colocar em foco sua própria vida.

  

Versos de um crime


Daniel Radcliffe é o poeta Allen Ginsberg neste thriller biográfico. Estudante na Universidade de Columbia, ele conhece Lucien Carr (Dane DeHaan), William S. Burroughs (Ben Foster) e Jack Kerouac (Jack Houston) e, juntos, eles formam os pilares da geração Beat. Seu comportamento extremo, porém, abre caminho para uma tragédia.

  

O homem duplicado


Inspirado no romance de José Saramago, Denis Villeneuve (“Os Suspeitos”)  cria um suspense psicológico atordoante em torno de Adam (Jake Gyllenhaal), um professor de história que se descobre idêntico a um ator de segunda linha.

 

Transcendence – A revolução


No primeiro longa do fotógrafo de “Batman – O Cavaleiro das Trevas”, Wally Pfister, Johnny Depp vive um cientista à beira da morte. Ele descobre uma forma de transferir sua consciência para um supercomputador e, a partir de então, começa a explorar os poderes além das limitações humanas.

  

Vizinhos


Seth Rogen e Rose Byrne acabam de se mudar com seu filho recém-nascido, mas logo descobrem que seus novos vizinhos são uma fraternidade universitária. Diante dessa situação, as casas passam a travar uma disputa de tensão crescente.

 

Os Muppets 2


Os simpáticos fantoches vão à Europa para uma turnê, mas se envolvem numa enrascada. Lá, age um ladrão de joias muito parecido com Kermitt e os dois trocam de lugar.

Atualizado em 3 Jun 2014.

Por Juliana Varella
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Sesc Santana exibe óperas europeias na tela de cinema

“A Flauta Mágica” e “Aida” têm exibições em janeiro

10 Filmes sul-coreanos que você precisa conhecer

Filmes como “A Criada” e “Invasão Zumbi” são exemplos do crescimento do cinema comercial no país

Michael Fassbender fala sobre a adaptação de “Assassin’s Creed” para os cinemas

Filme estreia no Brasil no dia 12 de janeiro

Natalie Portman encarna a Sra. Kennedy no pesado e surpreendente “Jackie”

Filme reconta o assassinato do presidente americano sob o ponto de vista da primeira-dama

Andrew Garfield fala sobre selinho em Ryan Reynolds no Globo de Ouro - e repete a dose em apresentador!

Ao falar sobre o assunto, Garfield beijou Stephen Colbert

“Moonlight” chega aos cinemas brasileiros às vésperas do Oscar 2017

Filme narra a história de um garoto negro que se descobre gay numa comunidade preconceituosa e violenta