Guia da Semana

Guia do cinema em SP - 18 a 23/06

Confira um roteiro com o melhor das salas, mostras e novidades do universo cinematográfico

São Paulo é uma cidade cheia de cinéfilos ávidos por bons filmes. Por isso, o Guia da Semana preparou um roteiro com algumas exibições que não podem ficar de fora da sua agenda e que vão muito além dos blockbusters e das estreias.

Aqui, selecionamos o melhor das salas, mostras e novidades do universo cinematográfico. Filmes que muitas vezes não estão na lista de maiores bilheterias, mas que com certeza ainda valem a pena serem assistidos, por causa do diretor, do ator, da atriz, do roteiro ou por ser um filme histórico. 

>> Confira o Top 10 de bilheteria do fim de semana
>> Saiba quais as estreias da semana
>> Veja os filmes que estão em cartaz na cidade
>> Festival de Cannes 2012

Nesta semana, começa uma mostra de cinema chileno, no Cine Olido; e outra com documentários políticos produzidos na América Latina, que rola na Cinemateca e no CineSESC. Confira!  

Cinema Chileno Hoje 
Terça-feira estreia a mostra Cinema Chileno Hoje, no Cine Olido. Com 11 títulos, a programação traça um panorama do cinema chileno contemporâneo com filmes como Nostalgia da Luz, Verano e Post Mortem.




Bergman 
Já começou, no CCBB, a mostra em homenagem ao cineasta sueco Ingmar Bergman que vai até julho. São exibidos mais de 50 filmes como os clássicos Morangos SilvestresO Sétimo Selo e Gritos e Sussurros. Além disso, o jornalista Sérgio Rizzo ministra um curso sobre a obra de Bergman. 

 

On the Road 
Esta é a última semana para conferir a mostra On the Road, na Cinemateca. Entrando no clima do lançamento do longa Pé na Estrada, de Walter Salles, a mostra reúne road movies clássicos como Sem Destino (Dennis Hopper), Cinema, Aspirinas e Urubus (Marcelo Gomes), Coração Selvagem(David Lynch) e No Decurso do Tempo (Wim Wenders). 

 

Caixa de Cinema 
Inspirada na famosa Jukebox, a Caixa de Cinema é uma cabine equipada com um monitor touchscreen que reproduz cenas clássicas do cinema, com duração de três minutos cada. Entre os títulos estão CasablancaCidadão KaneJules e Jim e A Doce Vida. Até novembro, no MIS.

 

Horror no Cinema Brasileiro
Nesta quarta, acontece a reprise do filme O Lobisomem, de Elyseu Visconti Cavalleiro, que faz parte da mostra Horror no Cinema Brasileiro, da Cinemateca. O longa traz Wilson Grey como um milionário que se transforma em lobisomem à meia-noite e ainda traz Paulo Villaça no papel de Satanás.

 

Memória e Transformação
Dia 19, terça-feira, começa a mostra Memória e Transformação que reúne documentários latino americanos, produzidos nos últimos 60 anos, que retratam questões políticas e as mudanças causadas por ela em vários países da América do Sul. A programação ainda traz exposição, seminário e uma aula com o cienasta chileno Patricio Guzmán. Até 08 de julho, na Cinemateca, e até 05 de julho, no CineSESC.

Atualizado em 22 Jun 2012.

Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Ator de “Power Rangers” faz homenagem à Chapecoense durante a CCXP 2016

Elenco do filme participa da terceira edição da feira de cultura pop em São Paulo

Veja os melhores cosplays da Comic Con Experience 2016 (CCXP)

Evento acontece no São Paulo Expo entre 1 e 4 de dezembro

CCXP 2016 surpreende com vídeos exclusivos no segundo dia de evento

Cena de novo “Homem-Aranha” e trailer de “Planeta dos Macacos: A Guerra” foram destaques na sexta-feira

"Jumanji" tem estreia no Brasil adiada para 2018

Anúncio foi feito pela Sony durante a CCXP

Assista à entrevista exclusiva com Fiuk e Sandy sobre a animação "Sing - Quem Canta Seus Males Espanta"

Filme estreia no dia 22 de dezembro nos cinemas

"A Múmia": Remake com Tom Cruise ganha teaser e pôster

Estreia está agendada para junho de 2017