Guia da Semana

Guia do cinema em SP - 28/05 a 02/06

Confira um roteiro com o melhor das salas, mostras e novidades do universo cinematográfico

São Paulo é uma cidade cheia de cinéfilos ávidos por bons filmes. Por isso, o Guia da Semana preparou um roteiro com algumas exibições que não podem ficar de fora da sua agenda e que vão muito além dos blockbusters e das estreias.

Aqui, selecionamos o melhor das salas, mostras e novidades do universo cinematográfico. Filmes que muitas vezes não estão na lista de maiores bilheterias, mas que com certeza ainda valem a pena serem assistidos, por causa do diretor, do ator, da atriz, do roteiro ou por ser um filme histórico. 

>> Confira o Top 10 de bilheteria do fim de semana
>> Saiba quais as estreias da semana
>> Veja os filmes que estão em cartaz na cidade
>> Festival de Cannes 2012

Nesta semana, acontece o festival CINEfoot, dedicado a filmes com o futebol como tema; a mostra DOCPOINT, na Cinemateca, com documentários produzidos na Finlândia e o África Hoje, com produções africanas realizadas no Brasil. Confira! 

África Hoje
Estreia nesta terça-feira a mostra África Hoje, na Caixa Cultural São Paulo. Até 10 de junho acontecem debates e são exibidos 24 documentários africanos realizados no Brasil. Além de discutir questões do continente, é uma boa oportunidade para conhecer o que tem sido produzido lá!


 

DOCPOINT 
Sexta-feira é dia de correr para a Cinematecaver a mostra de documentários finlandeses. Até domingo, dia 03/06, são exibidas produções dos anos 2000 feitas por jovens cineastas nórdicos. A cada sessão é exibido um curta-metragem e um longa na sequência. 





CINEfoot 
A 3ª edição do festival dedicado a filmes com o tema futebol começa nesta quarta, dia 31/05. Com exibições no Reserva Cultural e no Museu do Futebol, a mostra traz títulos como Um Jogo, Uma PaixãoZimbú e Brasil Bom de Bola.  



 

Douglas sirk
A mostra dedicada à obra do diretor alemão Douglas Sirk continua no CCBB. Com aulas sobre o autor, são exibidos filmes comoRecomeçar a VidaVidocq e Desejo Atroz. Sirk foi um dos principais autores do gênero melodrama e uma inspiração para cineastas como Rainer Werner Fassbinder e Pedro Almodóvar.



Cinema em Fuga
A mostra O Cinema em Fuga faz suas últimas sessões no Cine Olido. Até 31 de maio são exibidos clássicos dos gêneros suspense e ação como Rambo, programado para matarLouca Escapada, de Steven Spielberg, e Sabotador, de Hitchcock. Além disso, fica em cartaz o polêmico Essential Killing, sobre um membro do Talibã que vive no Afeganistão e é preso por soldados americanos. 
 
 

Cinema Mexicano 
Esta é a última semana para conferir a mostra que reúne alguns clássicos do cinema mexicano, na  Cinemateca. Dirigidos pelo cineasta Luis Buñuel e estrelados pelo ator e lutador El Santo, são exibidos filmes como A Ilusão Viaja de Trem, de Buñuel, e Anónimo Mortal, interpretado por El Santo.  

Atualizado em 1 Jun 2012.

Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Ator de “Power Rangers” faz homenagem à Chapecoense durante a CCXP 2016

Elenco do filme participa da terceira edição da feira de cultura pop em São Paulo

Veja os melhores cosplays da Comic Con Experience 2016 (CCXP)

Evento acontece no São Paulo Expo entre 1 e 4 de dezembro

CCXP 2016 surpreende com vídeos exclusivos no segundo dia de evento

Cena de novo “Homem-Aranha” e trailer de “Planeta dos Macacos: A Guerra” foram destaques na sexta-feira

"Jumanji" tem estreia no Brasil adiada para 2018

Anúncio foi feito pela Sony durante a CCXP

Assista à entrevista exclusiva com Fiuk e Sandy sobre a animação "Sing - Quem Canta Seus Males Espanta"

Filme estreia no dia 22 de dezembro nos cinemas

"A Múmia": Remake com Tom Cruise ganha teaser e pôster

Estreia está agendada para junho de 2017