Guia da Semana

Prepare-se para mudar seus conceitos sobre filmes de zumbis: estreia no dia 29 de dezembro um longa que vai te fazer rir, chorar (inconsolavelmente), tremer de medo e fincar as unhas na poltrona diante de um exército apavorante de mortos-vivos e um time inesquecível de humanos em fuga. Conheça “Invasão Zumbi” (Busanhaeng), o fenômeno sul-coreano que tem conquistado fãs no mundo todo desde sua première no Festival de Cannes e que finalmente chega aos cinemas brasileiros.

“Invasão Zumbi” acompanha um pai (Yoo Gong) e uma filha (Soo-an Kim) que viajam para Busan, na Coreia do Sul, para visitar a mãe da menina no dia do seu aniversário. Ele é um corretor de ações e seu modo individualista de enxergar a vida acabou com seu casamento, além de distanciá-lo da filha, então ele decide realizar esse desejo como um presente.

Os dois, porém, pegam o trem num dia muito incomum: um vazamento de produtos químicos está transformando pessoas (e animais) em zumbis por todo o país – mas eles ainda não sabem disso. Eventualmente, uma adolescente mordida sobe no trem e vocês já podem imaginar as consequências.

Quando a epidemia começa a se alastrar, de vagão em vagão, os dois protagonistas conhecem um casal – ele (Dong-seok Ma) passa uma impressão de brutalidade, mas na verdade tem um coração de ouro, enquanto ela (Yu-mi Jung) está grávida e logo forma um laço com a pequena Soo-an (a personagem tem o mesmo nome da atriz). Junta-se ao grupo um casal adolescente, uma senhora idosa e um mendigo. Daí para a frente, é um misto surpreendentemente bem dosado de fuga, batalhas ferventes e conflitos humanos delicados.

“Invasão Zumbi” tem direção e roteiro original de Sang-ho Yeon, conhecido por animações de horror como “Dwae-ji-ui wang” (The King of Pigs) e “Seoul Station”, e quebrou recordes de bilheteria na Coreia do Sul. Confira o trailer:

Melhores filmes de 2016

Relembre os melhores lançamentos do ano nos cinemas

10 Filmes com zumbis para quem ama The Walking Dead

Tranque as portas, encha o balde de pipoca e prepare-se para o apocalipse zumbi na sua TV

15 Filmes de terror e suspense para ver nos cinemas em 2017

Sequência de "O Chamado" e adaptação de horror de Stephen King são destaques entre os lançamentos

Por Juliana Varella

Atualizado em 20 Dez 2016.