Guia da Semana

Jamie Foxx viverá o vilão Electro no segundo filme da franquia O Espetacular Homem-Aranha. O ator, que também viveu um ex-escravo no mais recente faroeste de Quentin Tarantino, Django Livre, foi flagrado coberto com uma maquiagem azul e vestindo um agasalho com capuz durante as filmagens.

+ Relembre outros filmes com super-heróis
+ Conheça as armaduras do Homem de Ferro 3
+ Saiba como é feita a maquiagem no cinema

Nos quadrinhos originais, Eletro (ou Electro) é Maxwell Dillon, um eletricista que sofre uma descarga elétrica durante o trabalho ao reparar um poste de luz, e consegue sair misteriosamente ileso. Após o incidente, ele descobre seus novos poderes - como absorver energia e liberar raios pelo corpo.

Há uma segunda versão (provavelmente adotada para o filme, pelo visual de Foxx) publicada na série Ultimate Spider Man: nela, os poderes de Dillon vêm de uma experiência secreta e ele é vendido para o Rei do Crime. Vale notar que Eletro fica com esse visual azul apenas nos momentos de ação, quando seu corpo é eletrizado.

O vilão Electro na versão Ultimate Marvel

O Espetacular Homem-Aranha 2 trará Andrew Garfield de volta como o fotógrafo Peter Parker, às vésperas da formatura e ainda envolvido com a bela Gwen (Emma Stone), cujo pai havia pedido a Parker no primeiro filme que se mantivesse afastado dela, por segurança. Electro aparecerá como a nova ameaça à cidade, mas detalhes do enredo ainda não foram revelados. Marc Webb permanece na direção.

Por Juliana Varella

Atualizado em 18 Abr 2013.