Guia da Semana

Kaya Scodelario tem uma ligação especial com o Brasil, mas talvez nunca tenha percebido isso com tanta intensidade quanto na última terça-feira, quando aterrissou em São Paulo para divulgar “Maze Runner: Prova de Fogo”. Nascida em Londres, filha de uma brasileira e um inglês, Kaya foi recebida por fãs enlouquecidos e ganhou um tour pela cidade ao lado do colega de elenco, Giancarlo Esposito.

“Quando me deram a bandeira do Brasil para segurar, eu me senti brasileira”, declarou a atriz, em bom português. Satisfeita por poder rever a família de Itu e apresentar o pão de queijo ao amigo, Kaya concluiu que aquele fora o dia mais emocionante de sua vida.

A dupla esteve com a imprensa para falar sobre o segundo filme da franquia adolescente, que estreia no dia 17 de setembro, e não faltaram perguntas sobre o processo de adaptação e o futuro dos seus personagens. Kaya interpreta Teresa, única garota no primeiro filme e personagem-chave no segundo; enquanto Giancarlo é Jorge, um inimigo que se alia ao grupo na resistência contra a organização C.R.U.E.L..

“Adoro interpretar mulheres fortes”, comentou a atriz, se referindo a uma decisão polêmica que sua personagem teria que fazer neste filme. “Seres humanos são muito diferentes, e ela não é apenas a personagem boazinha. Ela é forte, mas também é vulnerável, e tudo bem. Mulheres podem ser um pouco de tudo.”

Outro ponto levantado foi a relação entre Teresa e Thomas, personagem de Dylan O’Brien. “Naquele contexto, não há tempo para romance, não faria sentido. Mas eles têm uma conexão e ela está sendo testada. Estou ansiosa para explorar as decisões de Teresa no próximo filme e ver como isso evolui”.

Quanto ao personagem de Giancarlo, o próximo longa provavelmente reserva uma grande virada. “Neste filme, Jorge acredita numa salvação, mas, no próximo, ele estará com o coração partido. Então sua postura deverá ser diferente.” Um dos atores mais experientes no elenco, Giancarlo conta que conheceu a série por meio da filha de 14 anos. “Acho que essas adaptações nos cinemas são muito boas para os jovens porque incentivam a leitura, e literatura inspira imaginação”.

Por Juliana Varella

Atualizado em 4 Set 2015.