Guia da Semana

A 37ª Mostra Internacional de Cinema traz cerca de 300 filmes a São Paulo, entre inéditos e clássicos, espalhados por mais de 20 salas na capital. Além de retrospectivas com filmes de Stanley Kubrick, Eduardo Coutinho e do filipino Lav Diaz, e de um panorama do cinema sul-coreano, também chegam à cidade longas descobertos nos principais festivais internacionais.

+ Confira a programação completa da Mostra
+ Veja a programação completa do dia 24/10 na Mostra
+ Confira a programação grátis da Mostra

+ Saiba quais são os filmes imperdíveis da Mostra
+ Veja quem são os diretores convidados da Mostra

O Guia da Semana selecionou os filmes mais comentados e promissores para ajudar você a montar sua programação na Mostra.

Confira o melhor da Mostra nesta quinta-feira, 24 de outubro:

Nenhum Lugar Sobre A Terra (No Place On Earth, Janet Tobias, 83', Alemanha, Estados Unidos, Reino Unido, 16 Anos)

Durante o Holocausto na Ucrânia, famílias judias se refugiaram em cavernas para sobreviver. Este documentário recupera a história de quem viveu um ano e meio sob a terra, fria e sem iluminação, sem saber se um dia poderiam sair vivos.

16h - Cine Sabesp

O Garoto Lobisomem (Neuk-Dae-So-Nyeon, Jo Sung-Hee, 122', Coreia Do Sul, 14 Anos)

Uma senhora relembra uma fase de sua vida, quando ainda era uma garota e conheceu o menino selvagem, agressivo e sem modos civilizados. Ajudando-o a se controlar, ela desperta nele um amor até então desconhecido, mas a proximidade com o jovem “garoto lobisomem” é perigosa demais.

17h40 - Cine Sabesp

Laranja Mecânica (A Clockwork Orange, Stanley Kubrick, 136', Estados Unidos, Inglaterra, 16 Anos)

Assistir ao clássico de Stanley Kubrick em tela de cinema é uma oportunidade rara. O filme – um dos mais polêmicos do diretor – conta a história de um jovem criminoso, que participa de um experimento do governo para combater a violência e acaba descobrindo que a violência não está apenas nele, mas em toda a sociedade.

21h50 - Espaço Itaú De Cinema - Augusta 1

Tom Na Fazenda (Tom À La Ferme, Xavier Dolan, 105', Canadá, França, Livre)

O novo filme de Xavier Dolan é esperado com grande expectativa, após o sucesso de “Laurence Anyways” no ano passado. “Tom na Fazenda” exibe Dolan no papel principal, como um jovem que viaja ao funeral de seu namorado, mas acaba descobrindo que ninguém de sua família sabia sobre a orientação sexual do falecido.

21h - Cinemark - Shopping Cidade Jardim 6

Por Juliana Varella

Atualizado em 24 Out 2013.