Guia da Semana

Os 7 melhores fan films já feitos

Com muita criatividade, fãs dão um jeitinho de criar, recriar e continuar suas histórias favoritas.

Produções independentes baseadas em uma história ou personagem já existente, os fan films são uma das formas encontradas pelos fãs para contarem, com muita criatividade e sob um olhar único, como sagas favoritas se desdobrariam caso fosse dada à eles a missão de chefiar uma produção.

+ Confira a programação de cinema na sua cidade
+ Veja nossa lista com 8 filmes realistas sobre o espaço

Por vezes, as obras são produzidas em parcerias com estúdios independentes de produção de filmes ou efeitos especiais, o que dá a alguns deles uma aparência profissional – levando muitos a acreditar que tudo se trata de algo relacionado às grandes produções originais.

Focando em personagens secundários ou de apoio em obras originais, fazendo remakes, histórias paralelas e reinventando tudo do zero, o Guia da Semana selecionou para você alguns dos melhores fan films já produzidos. Confira!

Chapulin Colorado

Para quem acha que Chapolin Colorado é amado apenas no Brasil e no México, se engana: esta produção estadunidense é de fazer o queixo cair. Dando ao herói um ar mais sério, sombrio e (por quê não) real, o fan film trata do Vermelhinho de um jeito que provavelmente nem a Televisa  e Roberto Bolaños imaginaram ver.

Batman: Dead End

Com uma maquiagem caprichada, interpretação de deixar muito ator profissional no chinelo e efeitos sonoros que mais parecem de uma grande produção, neste fan film vemos como a referência dos quadrinhos se faz presente, tanto nos diálogos quanto na edição – planos, cortes e figurino condizentes aos que vemos nas tiras do super herói.

Spider-Man: Eclipse

Lutas coreografadas, uma fotografia impecável e um figurino que não parece ter sido confeccionado  por amadores, este fan film do Homem Aranha é um excelente exemplo de como um fã, apaixonado por algo, é capaz de produzir obras incríveis sem depender de grandes estúdios. Mostrando um personagem em meio a um mundo cruel e hostil, o curta conta com efeitos especiais e muita ação do começo ao fim

Star Wars x Dragon Ball Z

Em campo aberto, neste fan film vemos como seria uma luta entre duas das paixões do mundo nerd: um Jedi contra um Saiajin. Armados com um sabre de luz e a capacidade de soltar kamehamehas, a alucinante busca pelas esferas do dragão é o mote para esta trama que acontece em um mundo cinematográfico paralelo ao nosso.

Mortal Kombat

A produção parece profissional: maquiagem excelente, fotografia com nível cinematográfico e trilha sonora que casa perfeitamente com as cenas. Tudo isso, na verdade, foi feito por fãs da conhecida franquia de jogos Mortal Kombat – e o fan film deu tão certo que acabou virando uma web série chamada “Mortal Combat Legacy”.

Street Fighter Legacy

Também falando de um jogo de luta, em Street Figther Legacy a ação fica por conta do encontro de Ryu com Ken, encenando um dos mais clássicos combates do jogo. Com tudo muito bem ensaiado e um figurino idêntico ao jogo, é como assistir ao demo encenado seres humanos reais.

O Justiceiro

Em um curta não oficial, Thomas Jane que interpretou o personagem principal no filme oficial de 2004, vive seu personagem neste fan film  que chega a dar inveja em muitos trailers de produções profissionais.

Atualizado em 16 Mar 2014.

Por Leila Vieira
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

17 filmes para assistir no NOW durante o feriado de Carnaval

De terror a animação, confira filmes que vão te entreter nesse feriado

Logan: "filme definitivo" do Wolverine chega aos cinemas

Longa marca a despedida de Hugh Jackman do personagem que viveu por 17 anos

Um Limite Entre Nós: filme indicado ao Oscar chega ao Brasil em cima da hora

Longa traz Denzel Washington e Viola Davis em atuações singulares

13 filmes indicados ao Oscar que você pode assistir em casa agora mesmo

Do premiado “A Chegada” ao emocionante “Fogo no Mar”, veja quais são os filmes do Oscar para assistir no NOW

Confira os melhores momentos da passagem de Hugh Jackman pelo Brasil

“Silêncio”: 3 motivos para ver o novo filme de Scorsese (e 3 para pensar duas vezes)

Longa traz Andrew Garfield e Adam Driver como padres jesuítas