Guia da Semana

O Dia do Beijo está aí e é sempre hora de fazer uma retrospectiva cinematográfica. Por isso, o Guia da Semana selecionou os beijos mais marcantes do cinema para você se inspirar na data.

+ Confira as estreias da semana
+ Veja uma lista com filmes parecidos de Hollywood
+ Conheça os trabalhos de Justin Timberlake no cinema

Nossa lista vai desde beijos apaixonados de Titanic e Ghost até o amargo beijo de Michael Corleone e Fredo, em O Poderoso Chefão 2. Confira!

Homem Aranha 2


Se beijar na chuva já é romântico, beijar o homem aranha pendurado em sua teia sem saber sua real identidade só aumenta o clima de romance e mistério. Mary Jane é muito sortuda mesmo.

Meu primeiro amor


Quando Macauley Culkin ainda era uma doce criança encantadora ele fez par romântico com Anna Chlumsky no filme Meu Primeiro Amor, que tirou lágrimas de muita gente nos anos 90. Além do drama todo do filme - o garoto era alérgico e foi picado por abelhas, entre outros eventos- ficou marcada a cena em que os dois dão a bitoca mais sincera de amor do cinema.

A dama e o vagabundo


Quem é fã das animações da Disney, certamente já assistiu ao clássico A Dama e o Vagabundo. A história de amor entre um cão pobre e um cão rico ficou marcada pela cena em que o casal divide um prato de espaguete e se beijam unidos por um fio de macarrão.

O Segredo de Brokeback Mountain


Se tem um beijo romântico no mundo é o beijo do amor proibido. E é nesse clima que os personagens de Heath Ledger e Jake Gyllenhaal se beijam apaixonadamente no filme O Segredo de Brokeback Mountain após cinco anos sem contato.

Ghost


No super romance Ghost, a personagem de Demi Moore vive a sofrer com a perda do amado (Patrick Swayze). Quando ela começa a fazer contato com o outro plano após a morte do namorado, eles se tocam com os lábios delicadamente em um beijo de despedida.

Titanic


Com Celine Dion cantando My Heart Will Go On, o casal Jack e Rose deu um dos beijos mais românticos do cinema na proa do navio Titanic. Precisa mais?

O Poderoso Chefão 2


Sem o menor clima de romance, em O Poderoso Chefão 2, Michael Corleone (Al Pacino) descobre que foi traído pelo irmão Fredo (John Cazale) e diz a ele que sabe a verdade e lhe tasca um beijo amargo.

Atualizado em 13 Abr 2013.