Guia da Semana

Filmes com Justin Timberlake

Com dois novos filmes que ainda serão lançados com o astro, selecionamos grandes momentos de Justin no cinema

Justin Timberlake é sem dúvida um dos artistas mais bem sucedidos de sua geração. Quem não dava nada para o cantor quando ele era mais um bonitinho de boy band nos anos 90, com o trabalho no N’Sync, já teve muitas provas de que o cara não está de brincadeira.

+ Confira as estreias do cinema
+ Veja salas e horários para assistir a Aposta Máxima
+ Leia a crítica do filme Aposta Máxima


Com o fim do N’Sync em 2001, Justin lançou Justified, em 2002, seu primeiro álbum solo, que vendeu cerca de 10 milhões de cópias. Em 2006 apareceu com mais um sucesso, o Future Sex/Love Sounds e, agora, em 2013, colhe os frutos do recém-lançado The 20/20 Experience, que bateu quase um milhão em vendas na primeira semana.  

Mas como nem só de música vive Justin Timberlake, desde 2006, ele vem se dedicando ao cinema e já soma 12 filmes em que trabalhou como ator. Além disso, há outros dois que ainda não foram lançados: Inside Llewyn Davis, com direção dos irmãos Cohen, em que Justin atua e assina a trilha sonora ao lado de Marcus Mumford, da banda Mumford & Sons; e Runner, Runner, um suspense em que ele atua ao lado de Ben Affleck, dirigido por Brad Furman.

Com tantos trabalhos no pedaço e com a expectativa do lançamento de seus dois novos filmes, fizemos uma lista com os melhores momentos de Justin Timberlake como ator, além de, claro, recomendar fortemente do disco The 20/20 Experience. Confira! 


Curvas da Vida 

Primeiro filme dirigido por Robert Lorentz, assistente de Clint Eastwood em vários filmes, em Curvas da Vida, Justin é um jogador de baseball promissor que é descoberto por um experiente olheiro, vivido por Eastwood. Amy Adamns interpeta a filha do olheiro que o acompanha no recrutamento do atleta. 

Amizade Colorida

Comédia romântica com Mila Kunis, em Amizade Colorida o personagem de Justin vive uma aventura com a amiga Jamie (Mila Kunis), uma caça-talentos que o convence a se mudar para Nova York. Ao longo da convinêcia eles decidem ter uma relação sem sentimentos, baseada na atração física que, obviamente, não dá certo.  

O Preço do Amanhã 

Primeiro filme protagonizado por Justin Timberlake, em O Preço do Amanhã ele é Will Salas, um trabalhador que se une a uma rica garota, vivida por Amanda Seyfried, para tentar combater um sistema corrupto em que as pessoas envelhecem até os 25 e o tempo se torna um cronômetro enquanto apenas os ricos se tornam imortais. 

A Rede Social 

Dirigido por David Fincher, A Rede Social conta a trajetória de Mark Zuckerberg, o criador do Facebook. No filme, Justin aparece na pele de Sean Parker, o criador do Napster, programa que revolucionou a música com seu sistema de troca de arquivos. 

Shrek Terceiro

No terceiro filme da franquia Shrek, Justin dubla o personagem Arthur, o único herdeiro do trono de Far Far Way além do ogro Shrek. No filme, Arthur é ridicularizado no colégio por Lancelotti e esnobado pela sua amada Guinevere 

Alpha Dog

Com direção de Nick Cassavetes, Alpha Dog mostra uma gangue comandada por Johnny Truelove (Emile Hirsch) e formada por jovens bem nascidos que entram no tráfico de drogas e não dispensam uma farra. Nessa turma, Justin interpreta Frankie, um malandro que fica incumbido de cuidar de um garoto que foi sequestrado de brincadeira e levá-lo a festas. E dá tudo errado, claro.

Edison – Poder e Corrupção

Lançado em 2004, o primeiro trabalho de Justin como ator, em Edison, ele interpreta Josh Pollack, um jovem jornalista que está iniciando a carreira como repórter investigativo e descobre fraudes da polícia local e precisa lutar para levar sua investigação até o final.

Aposta Máxima


Dirigido por Brad Furman, Aposta Máxima traz Justin Timberlake no papel de Richie, estudante de Princeton que viaja a Costa Rica para confrontar o magnata das apostas online, Ivan Block (Ben Affleck). Richie é seduzido pela possibilidade de enriquecer rapidamente, mas verdades começam a vir à tona quando surge um agente do FBI. 

Inside Llewyn Davis


O novo filme dos irmãos Coen estreou no Festival de Canes com muitos elogios. A trama é livremente baseada na vida de Dave Van Ronk (1936 - 2002), no filme rebatizado Llewyn Davis (Oscar Isaac), que foi parte fundamental da cena folk de Greenwich Village nos anos 60. O filme toma como base o livro de memórias "The Mayor of MacDougal Street", publicado três anos após a morte de Van Ronk, aos 66 anos.

 

Atualizado em 4 Out 2013.

Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

“Logan” e “A Bela e A Fera” são os filmes mais vistos nos cinemas em 2017; confira os números

Veja o balanço completo das bilheterias mundiais em 2017

15 Filmes que dão uma aula sobre preconceito racial

Títulos como “Moonlight” e “Estrelas Além do Tempo” têm colocado o tema no centro das atenções

Marvel Studios divulga pôsteres incríveis de "Guardiões Galáxia Vol 2"

Filme estreia nos EUA em 27 de abril

10 Filmes que você vai querer ver nos cinemas em abril

"Joaquim" e "Guardiões da Galáxia Vol. 2" estão entre os destaques do mês

Pennywise está assustador em nova foto de "It: Uma Obra-Prima do Medo"

Adaptação do livro de Stephen King estreia em setembro

Aquaman rouba a cena em novo teaser de "Liga da Justiça"; assista

Filme estreia no dia 16 de novembro