Guia da Semana

Quem disse que para ser astro de Hollywood é preciso estar em forma? Muitos gordinhos ocupam seu devido espaço na tela e em nossos corações interpretando papéis que vão muito além do coadjuvante “gordinho-bem-humorado”.

+ Confira restaurantes de comidas ogras em São Paulo
+ Confira seis sites de delivery pra te salvar na hora da fome

Separamos para você uma lista com os 10 gordinhos mais simpáticos e conhecidos do cinema. Confira!

Jack Black

Conhecido por filmes como "Escola do Rock" e "O amor é Cego", Jack Black é um dos gordinhos mais carismáticos e engraçados do cinema, com um jeito levemente hiperativo de ser.

Oliver Hardy (Gordo e o Magro)

Estrelas do cinema dos anos 20 e 30, a dupla fez cerca de 106 filmes, sendo em sua maioria para cinema mudo. Com muito humor e expressão, Oliver ainda faz com que muitas gerações riam ao ver sua cara arredondada nas telas.

Gabourey Sidibe (Preciosa)

Gabourey Sidibe é conhecida pelo filme "Preciosa", que conta a história de uma adolescente do Harlem que além de ser abusada por sua mãe, cresceu em um lar disfuncional e sem amor.

John Goodman

De "Flintstones" à "Grande Lebowski", John Goodman interpreta papéis que vão desde o gordinho gente boa até ao mau humorado. O cara já atou com grandes diretores do cinema como Robert Zemeckis, Os irmãos Wachowsk e uma longa parceria com os irmãos Cohen

John Belushi

Com um estilo ousado e atrevido, John Belushi é sempre lembrado pelo seu papel em “irmãos Cara de Pau”, juntamente com Dan Aykroyd. O ator já passou também pela TV, participando do programa Saturday Night Live.

Chris Farley

Chris Farley é facilmente lembrado pelo seu papel no clássico da sessão da tarde “Ninja da Pesada”, onde vive um gordinho que tem o sonho de se tornar um ninja, mas o ator estrelou diversos filmes na década de 80 e 90 como "Ovelha Negra" e "Mong & Lóide".

Danny DeVito

O humorista e cineasta já interpretou grandes personagens do cinema, sendo um deles o vilão Pinguim em Batman, O Retorno. O ator também já participou de Irmãos Gemeos, Peixe Grande e Matilda.

Jonah Hill

O ator, produtor e roteirista pode ser visto em filmes como Superbad e Ligeiramente Grávidos. Com a língua afiada, Jonah Hill ficou conhecido pelo seu humor ácido, mas já participou de filmes sérios como Moneyball, ao lado de Brad Pitt.

Zach Galifianakis

O gordinho glamouroso de “Se beber, não case” tem seu lugar garantido na lista sendo um dos comediantes mais badalados da atualidade. Ele também tem um segmento próprio no Comedy Central.

Kevin James

Amigo do Adam Sandler, Kevin pode ser visto em filmes como “Gente Grande”, “Eu os Declaro Marido...e Larry” e "Hitch - O conselheiro amoroso". Ele também já foi apresentador do Kids Choice Awards no ano de 2010, provando a teoria de que ele é um gordinho amado por pessoas de todas as idades.

Por Leila Vieira

Atualizado em 8 Out 2013.