Guia da Semana

Quando a fome bate forte, muitas “coisas gordas” vêm à cabeça: hambúrguer, cachorro quente, pizza, sorvete, batata frita, entre outros quitutes. Pensando na fome dos “ogros”, muitos restaurantes oferecem um cardápio recheado de opções de lanche “pluz size”.

+ Veja cinco lugares para comer um bom bolo em São Paulo
+ Conheça seis churrascarias para saborear uma boa carne

Se você está querendo experimentar um big lanche, saboreie a nossa galeria com os gigantes da gastronomia.

Beirute À Moda da Casa, do Toninho & Freitas

O Beirute é um dos mais pesados da cidade de São Paulo. O lanche de filé-mignon leva presunto, queijo prato, bacon, alface, tomate, maionese artesanal e ovo frito, tudo no pão sírio.

Rua Dr. Arnaldo, 242 - (11) 3259-4762 Leia mais

OT Burger, do Butcher´s Market

O lanche OT Burger, do Butcher´s Market, é uma verdadeira torre. O hambúrguer conta com lâminas de picles, bife rosado de 180 gramas, queijo azul, bacon crocante e três anéis de cebola empanados bem sequinhos entre duas fatias de pão tostado. Para acompanhar, molho agridoce picante, a parte, é uma ótima sugestão.

Rua Bandeira Paulista, 164 - (11) 2367-1043 Leia mais

Big Apple Burger, do Applebee's

O destaque da casa é o gigante Big Apple Burger, composto por dois hambúrgueres grelhados de 200g cada, queijo cheddar, quatro fatias de bacon, cebola roxa, alface, tomate, picles e molho cremoso.

Alameda dos Arapanés, 508 - (11) 5051-1946 Leia mais

The Big Monster, do O'Malley's

O The Big Monster é especial para quem gosta de muita comida. O lanche, que é composto por hambúrguer de alcatra com maminha e picanha, maionese, pão francês, alface crespa e tomate, ainda vem com batata frita.

Alameda Itu, 1529 - (11) 3086-0780 Leia mais

Maximus, do Black Dog

O Maximus é o maior lanche da rede Black Dog, de cachorro quente. O dogão é composto por duas salsishas hot dog, purê, milho, vinagrete, maionese Black Dog, batata palha, parmesão, chilli, peperone, orégano, curry, cheddar ou queijo fundido.

Avenida Brigadeiro Faria Lima, 1814 - (11) 3034-2670 Leia mais

Duplo Burger, do Milk & Mellow

Para quem gosta de lanches gigantes, o sanduíche duplo burger com hambúrguer de polpetone (230g) e recheado com queijo da casa é uma ótima opção. Para quem gosta de outros ingredienteso lanche ainda aceita queijo prato, cheddar, branco, Catupiry, mozarela de búfala, presunto, maionese, salada e vinagrete, entre outros acompanhamentos.

Avenida Cidade Jardim, 1085 - (11) 3168-4516 Leia mais

Por Anna Thereza de Almeida

Atualizado em 15 Jul 2015.