Guia da Semana

"Pássaro Branco na Nevasca" é uma das maiores surpresas da Mostra Internacional 2014 até agora

Com roteiro intenso, Eva Green e Shailene Woodley dão um show na atuação; confira!

Uma das maiores surpresas da Mostra Internacional de Cinema até agora é "Pássaro Branco na Nevasca". Com Eva Green e Shailene Woodley, o novo longa de Gregg Araki trata das relações familiares e das incertezas da vida com o seu olhar singular, característica que muitos diretores acabam deixando de lado. O filme terá apenas mais uma exibição na Mostra, no dia 24, às 23h45, no Espaço Itaú de Cinema - Frei Caneca. Apesar de sem previsão de estreia no Brasil, a notícia boa é que o filme promete chegar por aqui em breve. Confira a crítica do Guia da Semana!

1988. Kat Connors é uma garota de 17 anos que vive com a mãe, Eve, uma dona de casa perfeita, e o pai, Brock, um típico quarentão sem personalidade. Quando Eve desaparece misteriosamente, Kat mal nota a sua ausência - com o passar do tempo, é como se nada tivesse acontecido. Será que o fim do sonho americano foi o suficiente para justificar o surto de Eve? Mais de 10 anos depois, Kat volta para casa durante um intervalo da faculdade e confronta as reais circunstâncias acerca do desaparecimento da mãe. Em busca de respostas, a verdade se mostra ainda mais enigmática e a gravidade dos fatos, de proporções inimagináveis. 

Pássaro Branco na Nevasca

Inspirado no livro de Laura Kasischke, "Pássaro Branco na Nevasca" é tão misterioso quanto o seu roteiro. O espectador se deixa enganar pela suposta leviandade da história. Os elementos de arte, como a fotografia, o figurino e a trilha sonora remetem aos anos 90 e chegam a lembrar "As Vantagens de Ser Invisível". Como era de se esperar, Eva Green está impecável e comprova que a caracterização de papeis de certos atores está cada vez mais em alta. Se no Brasil temos Bárbara Paz e, no mundo das séries, Jessica Lang, a musa de American Horror Story, Hollywood conta com o drama exacerbado de Eva Green. E qual o problema? Shailene Woodley também rouba a cena e promete continuar se destacando nas telonas. 

Pássaro Branco na Nevasca

Não é a primeira vez que Gregg Araki leva aos cinemas os dramas de jovens complexados em filmes intensos e atuações aflitas. "Mistérios da Carne", que levou Joseph Gordon-Levitt ao estrelado, é o maior exemplo. Laura Kasischke também não foge disso - a autora é mundialmente conhecida por seus livros com carga psicológica incomparável. A junção dos dois artistas materializada por Shailene Woodley e Eva Green coloca "Pássaro Branco na Nevasca" não só como destaque da Mostra, como também um dos maiores lançamentos cinematográficos de 2014/2015. Não perca!

Atualizado em 21 Out 2014.

Por Ricardo Archilha
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Veja os melhores cosplays da Comic Con Experience 2016 (CCXP)

Evento acontece no São Paulo Expo entre 1 e 4 de dezembro

CCXP 2016 surpreende com vídeos exclusivos no segundo dia de evento

Cena de novo “Homem-Aranha” e trailer de “Planeta dos Macacos: A Guerra” foram destaques na sexta-feira

"Jumanji" tem estreia no Brasil adiada para 2018

Anúncio foi feito pela Sony durante a CCXP

Assista à entrevista exclusiva com Fiuk e Sandy sobre a animação "Sing - Quem Canta Seus Males Espanta"

Filme estreia no dia 22 de dezembro nos cinemas

"A Múmia": Remake com Tom Cruise ganha teaser e pôster

Estreia está agendada para junho de 2017

Cahiers du Cinéma elege os melhores filmes de 2016

O brasileiro "Aquarius" aparece em quarto lugar na lista