Guia da Semana

2015 tem sido um ano memorável para o cinema. Foram muitos títulos de sucesso, como o aguardado "Vingadores: Era de Ultron" e o "Jurassic World", que reuniram públicos de diversas gerações nas salas de cinema.

Mas não há filme mais esperado do que o "Star Wars VII — O despertar da Força". O próximo longa da franquia estreia dia 17 de dezembro, mas já é esperado que sua bilheteria seja uma das mais lucrativas de todos os tempos, chegando a ultrapassar os 2 bilhões de dólares!

“Mas, por que tanto barulho por um filme?”, você pode se perguntar. A gente responde: Star Wars VII não se trata de um simples filme, mas, sim, de mais um episódio de uma franquia que, a cada ano que passa, conquista fãs dos mais variados perfis!

Quer enteder porque Star Wars VII é o filme mais esperando de todos os tempos? Então, confira:

Influência na cultura pop


O sucesso de Star Wars não é algo recente. Personagens como Darth Vader, Princesa Leia e os Stormtroopers são figurinhas carimbadas em camisetas, em pelúcias, nas roupas de cama e nos mais inimagináveis produtos licenciados, além de serem sempre citados em filmes e seriados famosos que vão desde 'Friends' até 'The Big Bang Theory'.

Star Wars garantiu seu lugar na cultura pop e sua influência faz com que o tema nunca se torne velho. Isso permite que a franquia ganhe cada vez mais fãs e, claro, mais dinheiro, com o passar dos anos.

Longa espera

Outro motivo que torna o filme tão aguardado é o fato de fazer mais de 10 anos desde o último longa da saga, que foi lançado em 1983 com "O Retorno de Jedi".

Desde então, os fãs de Star Wars têm aguardado ansiosamente por um novo capítulo dessa jornada Interestelar. E já estava na hora, não é mesmo?

Retorno de Chewbacca e Han Solo


Nada melhor do que ter alguns de seus personagens de volta após anos de espera, certo?

E Star Wars VII, para a surpresa dos fãs, contará com a presença de uma das duplas mais amadas do cinema: Chewbacca e Han Solo, que, novamente, será interpretado pelo ator Harrison Ford.

Diversidade nas telonas

Um ponto importante no novo longa é a diversidade entre os três atores principais, que serão interpretados por uma mulher, um negro e um latino.

Tal fato incomodou um pequeno grupo que pretendia boicotar o filme, mas a legião de fãs e o bom senso do público, que foi à defesa dos personagens, falou mais alto. Ponto para a diversidade em Hollywood!

Sucesso em feiras geeks


E, para aguçar a curiosidade dos fãs e deixá-los ainda mais ansiosos para o lançamento do filme, Star Wars tem marcado presença nas feiras geeks mais importantes do ano, como a Comic-Con.

Em San Diego, na Califórnia, o stand da franquia foi o mais visitado e, ainda, contava com bonecos e com roupas do filme, além das dezenas de Stormtroopers e Darth Vaders pelo evento.

"Star Wars VII — O Despertar da Força" estreia no dia 17 de dezembro aqui no Brasil e, para conseguir assistir ao filme o quanto antes, é melhor correr para os cinemas. A maioria das sessões de lançamento já estão lotadas. É ou não é um dos filmes mais esperados de todos os tempos?

Atualizado em 15 Dez 2015.