Guia da Semana

Relembre 10 carros marcantes de Velozes e Furiosos

Relembre os clássicos que marcaram a série mais furiosa do cinema

Velozes e Furiosos 6 estreia na próxima sexta-feira nos cinemas e já está dando água na boca de muitos marmanjos apaixonados por carros. Para aquecer os motores, selecionamos os 10 carros mais marcantes de toda a série, desde o primeiro filme, em 2001.

+ Veja 6 motivos para assistir a Velozes e Furiosos 6
+ Saiba onde está passando Velozes e Furiosos 6
 
+ Relembre as melhores músicas de Velozes e Furiosos

A franquia milionária já anunciou um sétimo filme para 2014 e continua acompanhando a história de Brian (Paul Walker), Dominic (Vin Diesel) e Letty (Michelle Rodriguez). Desta vez, eles terão a companhia de Dwayne Johnson no papel do agente Luke Hobbs.

Confira a galeria:

1996 Mitsubishi Eclipse


Este Mitsubishi aparece no primeiro filme da série, sendo pilotado num estacionamento. Brian O’Connor, um policial disfarçado, decide incrementar o motor e acaba destruindo o automóvel.

Toyota Supra


O Toyota Supra chega para substituir o “falecido” Eclipse. Desta vez, as reformas no carro são bem sucedidas e criam grandes expectativas em Brian.

Dodge Charger


Um clássico de Velozes e Furiosos, o Dodge Charger aparece em diversos momentos e ganha destaque especial no final do primeiro episódio, quando se envolve num acidente de tirar o fôlego.

Nissan Skyline GT-R


Pilotado por Brian no Segundo filme da franquia, o modelo Skyline causou polêmica fora das telas em 2007 ao bater o recorde da pista de Nürburgring, na Alemanha, superando inclusive o representante da Porsche, que acusou a concorrente Nissan de fraude.

Camaro Yenko


Destaque de Mais Velozes e Mais Furiosos, o Camaro azul não poderia ficar de fora. Chamado de “Super Camaro”, o Yenko é um modelo especial criado pelo corredor Donald Yenko (especialista em “tunar” carros nos anos 50 e 60) para a Chevrolet.

2004 Volkswagen Touran


O invocadíssimo Touran, personalizado com punhos e o rosto do Hulk, dispensa comentários. Cortesia do episódio 3.

1997 MAZDA RX-7


Diferentes versões do Mazda aparecem desde o primeiro Velozes e Furiosos, mas nenhuma supera o RX-7 que circula em Tóquio no filme de 2006.

BMW M5


A BMW amarela dá as caras no quarto filme e promete retornar no sexto. Da primeira vez, porém, seu motorista não teve muita sorte.

1972 Ford Gran Torino Sport


O bom e velho Gran Torino (o mesmo que dá o nome ao filme de Clint Eastwood) rouba a cena em Velozes e Furiosos 4. O modelo de 1972, infelizmente, acaba detonado durante uma perseguição.

Eskort MK1


Continuando na linha de carros “retrô”, o sexto filme da série traz este simpático Eskort listrado. O carrinho inglês data dos anos 70 e é leve o suficiente para agüentar manobras mirabolantes – coisa que não deve faltar em Velozes e Furiosos 6.

Atualizado em 1 Abr 2015.

Por Juliana Varella
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Filmes exibidos em Cannes têm desconto no streaming no mês de maio

Now e ITunes fazem promoção cinéfila para acompanhar o festival

26 remakes ou reboots que você nem acredita que estão nos planos de Hollywood

"Os Pássaros", "A Mosca" e "Eu Sei O Que Vocês Fizeram No Verão Passado" estão entre os filmes que podem ganhar novas versões nos cinemas

“Corra!” – terror sobre preconceito racial é uma das melhores coisas que você verá nos cinemas neste ano

Filme de Jordan Peele estreia no dia 18 de maio nos cinemas

7 Filmes imperdíveis que chegam aos cinemas em maio

"Corra!" e "Alien: Covenant" chegam aos cinemas neste mês

“Gostosas, Lindas e Sexies” – Sex and the City à brasileira chega aos cinemas com elenco plus-size

Filme estreia nesta quinta, 20 de abril

Será? Will Smith pode ser o Gênio no live-action de "Aladdin"

Segundo o Deadline, ator está em negociações com a Disney