Guia da Semana

Depois que a Marvel lançou seu “universo cinemático” com Os Vingadores, em 2012, numa franquia composta de múltiplas sub-franquias (Thor, Homem de Ferro, etc.) que já se expandiu até para a televisão (Agents of S.H.I.E.L.D.), todos os estúdios querem seguir a mesma fórmula. Curiosamente, a nova tentativa virá do próprio “universo Marvel”, mas de uma série levada aos cinemas pela Sony: o Homem-Aranha.

+ Assista ao trailer de "O Espetacular Homem-Aranha 2"
+ Relembre os melhores filmes com super-heróis
+ Confira o especial Geek no Guia da Semana

Dois novos filmes ligados ao herói (mas que não são sequências diretas) foram anunciados pela companhia: um centrado em Venom (personagem apenas rabiscado em Homem Aranha 3, na trilogia de Sam Raimi) e outro com o Sexteto Sinistro. Dois dos novos vilões pertencentes ao “sexteto” serão apresentados em O Espetacular Homem-Aranha 2, em 2014: Electro (Jamie Foxx) e Rino (Paul Giamatti).

A Sony também já confirmou o lançamento de O Espetacular Homem-Aranha 3, para junho de 2016, e tem nos planos um quarto filme da franquia para 2018. Os spin-offs ainda não têm data para a produção, mas “Venom” deverá ter roteiro de Roberto Orci, Ed Solomon e Alex Kurtzman, que também dirigirá o filme. Drew Goddard pode ficar responsável pela direção e roteiro do “Sexteto”.

Por Juliana Varella

Atualizado em 13 Dez 2013.