Guia da Semana

O fim de ano vem acompanhado de muita ansiedade pelos fãs de games. As primeiras notícias sobre os jogos do ano seguinte são recebidas com empolgação e já ajudam a planejar o bolso dos jogadores, visto que a média de preço para os games no Brasil gira em torno de R$ 200. Em 2014, títulos como Watch Dogs e Titanfall foram destaques.

Muitas promessas já foram feitas para 2015. Continuações de franquias famosas e lançamentos vão ocupar um bom tempo da sua vida no ano que vem, oferecendo gráficos e histórias jamais vistos antes. Pensando em facilitar um pouco as suas escolhas, o Guia da Semana separou os 10 jogos mais esperados de 2015. Confira!

Halo 5

Uma das séries de maior sucesso da história dos games volta a fazer um lançamento depois de 3 anos. A grande novidade para essa edição é o modo Guardians Multiplayer Beta. Entre os dias 29 de dezembro de 2014 e 18 de janeiro de 2015, os fãs vão poder experimentar o modo arena multiplayer com 7 mapas e 3 tipos de jogos.

Metal Gear Solid V: The Phantom Pain

Outra franquia muito famosa no mundo dos games também ganha mais uma edição. O mercenário Big Boss continua seu caminho pelo Afeganistão em plena Guerra Soviética em busca de vingança. Alguns vídeos do jogo já estão disponíveis no Youtube.

Tom Clancy’s The Division

Quando uma epidemia atinge a cidade de Nova York, uma equipe tática é ativada para controlar o declínio da sociedade. A falta de água e comida deixa tudo mais caótico e propício para a proliferação do vírus. Você pode planejar ações online junto aos seus amigos e controle partes do jogo pelo sue smatphone.

Mario Party 10

O sucesso do Wii U chega à sua 10ª edição. A função multijogadores consegue abrigar até 5 jogadores, sendo que um dos jogadores terá que controlar o vilão Bowser. A variedade de competições também está maior e promete queimar algumas calorias.

Battlefield Hardline

Os amantes de Battlefield devem estar acostumados com aquela pancadaria que rola nos campos de batalha pelo mundo. Apesar disso, o novo game da franquia, intitulado de “Hardline”, traz uma história mais elaborada e próxima de aventuras policiais. Os bandidos serão separados por categoria, assim como os policiais. O lançamento está previsto para março de 2015.

Uncharted 4: A Thief's End

A série Uncharted chega ao seu 4º jogo e sairá exclusivamente para o Play 4. O aposentado caçador de fortunas Nathan Drake é obrigado a voltar ao mundo dos ladrões. Os gráficos são comparados a sucessos hollywoodianos e prometem impresionar.

Resident Evil Revelations 2

Apesar de ser uma das mais bem sucedidas da história, o Resident Evil tem sofrido com uma suposta mudança na característica dos jogos, as quais não agradaram fãs antigos. Por isso, o novo game busca trazer de volta o cenário sangrento e assustador das primeiras edições unido a gráficos de qualidade. Quem também volta para a aventura é Claire Redfield.

The Order 1886

Fazendo referências aos Cavaleiros do Rei Arthur, o game traz um clima vintage vivida no ano de 1886. Acabar com as criaturas que ameaçam a população está entre as suas principais tarefas. O ponto fraco é o de que não será possível jogar na opção multijogador.

Mortal Kombat X

Com previsão de lançamento para abril de 2015, a nova edição do megasucesso Mortal Kombat não traz grandes inovações na jogabilidade, mas os gráficos vão levar os fatalitys para outro nível.

Batman: Arkham Knight

Quem já sonhou em ser um super herói não pode deixar de jogar o Batman Arkham Knight. Além de manter o padrão de qualidade das outras edições, o jogador terá acesso a vários tipos de armas e armaduras, além de poder dirigir o tão desejado Batmóvel.

Por Ezio Jemma

Atualizado em 5 Jan 2015.