Guia da Semana

10 melhores jogos para celular

Quem estiver pronto para ficar viciado não pode deixar de baixá-los

A chegada dos smartphones foi acompanhada por um boom de viciados nos jogos que as plataformas como IOS e Android oferecem. Até mesmo reedições de clássicos como tetris e games de combinações de cores se tornam populares chegando a milhões de downloads pelo mundo.

Pensando nisso, o Guia da Semana separou os 10 melhores jogos para celular os quais vão te render bons momentos nas horas vagas, mas também certa dependência. Vale a pena conferir e baixar no seu!

Modern Combat 5

O Modern Combat 5 pode ser considerado um jogo de celular ao nível de alguns feitos exclusivamente para consoles. O jogo é todo em primeira pessoa e traz as opções de campanha e multiplayer.

O modo campanha tem um formato perfeito para ser viciante: missões rápidas e dinâmicas nas quais você deve buscar a maior pontuação possível. Já o multiplayer permite opções como “Livre para Todos”, “Captura de bandeira”, “Batalha de Esquadrão”, “Vip” e “Batalha de Equipe”. 

Gangstar Vegas HD

Os fãs de Grand Theft Auto com certeza vão se apaixonar pelo Gangstar Vegas HD. O game é praticamente uma cópia dos títulos de uma das séries de maior sucesso da história. Montar a sua gangue, jogar em cassinos, ser um lutador de MMA e comandar a cidade de Las Vegas são apenas alguns exemplos do que se pode fazer por aqui.

O arsenal de armas e veículos também não deixa a desejar, contando com lança-chamas, metralhadoras, monster trucks e aviões de caça. Tudo isso está disponível em um mapa quase 10 vezes maior do que outras edições do game. Imperdível!

Homem – Aranha

Os jogos do Homem – Aranha para celular nunca empolgaram muito. Essa fase ruim chega ao fim com o game “Homem – Aranha Sem Limites”. Os gráficos e a dinâmica desse edição impressionam logo de cara e oferecem opções diferentes de jogabilidade, como a corrida entre prédios.

GT Racing 2

Os simuladores de corrida também merecem destaque entre os games para celular. O GT Racing 2 oferece 71 carros licenciados e 13 circuitos para você desafiar os amigos a bordo de Ferraris, Maseratis, Nissan’s e muito mais.

O melhor de tudo fica por conta do modo multiplayer, onde acontece uma interação com jogadores de todo o mundo que competem lado a lado nas pistas.

Rival Knights HD

Os fãs da época medieval vão se identificar com o Rival Knights HD. Ao melhor estilo “Coração de Cavaleiro”, o game se baseias nas batalhas de cavalos nas quais o objetivo é atingir o oponente com a sua lança.

Assim como a maioria dos jogos dessa lista, o Rival Knights também traz uma plataforma multiplayer, ou seja, você pode ter duelos com jogadores de outros países em tempo real e sem sincronização, vai tudo da sua habilidade!

Asphalt 8: Airborne

Mais um representante das corridas tem um dos gráficos mais impressionantes dentre todos os games. Além disso ele oferece diferentes modos de jogo para que você não enjoe de ficar apenas correndo contra os adversários. Uma das novidades é o modo “Eliminação”, onde um carro fica contaminado e deve destruir os outros para ganhar tempo.

Capitão América 2

Apesar de não ter sido muito bem recebido pela crítica, Capitão América 2 é uma boa opção para quem curte os heróis da Marvel. O game está todo em português e consiste em derrotar os inimigos e comandar a sua equipe pelos diferentes modos de jogo. Um ponto negativo é a necessidade de conexão contínua com a internet.

Angry Birds Space

O clássico dos smartphones pelo mundo ganhou um versão espacial há algum tempo, mas mesmo assim ainda vale a diversão. Nessa versão, a maneira com que os pássaros são atirados também é influenciada pelas diferentes gravidades das fases. O objetivo continua o mesmo, destruir os porquinhos do outro lado do cenário.

Fifa 15

O FIFA é o tipo de game que não necessita de apresentações. A versão para tablets e smartphones possui gráficos incrivelmente próximos da versão dos consoles de mesa. Além de jogar com equipes e jogadores de todo o mundo, o game traz o modo “Ultimate Team”, onde você pode montar seu esquema ao melhor estilo Master League.

Walking Dead: The Game

O sucesso da série sobre o apocalipse zumbi fez com que a AMC lançasse um game específico para smartphones. O cenário não poderia ser outro: zumbis tentando te matar de qualquer forma. Sua função é se defender com os mais variados recursos que o jogo oferece. Os gráficos são ótimos!

Atualizado em 25 Fev 2015.

Por Ezio Jemma
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

"Ai, misericórdia": você precisa conhecer o novo meme das redes sociais

Dos mesmos criadores de "Eta, Giovana", apresentamos o novo hit da internet

Com Super Mario e Zelda, novo videogame da Nintendo será lançado em março

Switch, misto de videogame de mesa e console portátil, sairá por US$ 299

10 dicas infalíveis para curtir ao máximo os bloquinhos de Carnaval de rua

Temer aprova lei que cobra impostos de serviços como Netflix e Spotify

Serviços de streaming passam a entrar na lista de cobrança do ISS

Retrospectiva 2016: Google divulga principais pesquisas do ano no Brasil (e Pokémon Go lidera buscas)

"Pokémon Go" foi termo mais pesquisado no Brasil todo ao longo do ano

Hospital permite que cachorrinha se despeça de seu dono em estado terminal

Graças a iniciativa, a cadela Mollie conseguiu ver Ryan uma última vez