Guia da Semana

Uma mudança de estação sempre requer alguma atualização no guarda-roupa, mas isso não quer dizer que todas as peças e acessórios do verão deverão ficar escondidos e esquecidos durante os meses mais frios.

Muitos itens que foram tendência nas estações mais quentes vão continuar em voga durante o inverno. Basta saber combiná-los e dar um novo lugar às peças, com o look mais elaborado. Confira!

Óculos escuros

óculos Escuros

Clássicos são clássicos em qualquer estação do ano e os óculos escuros dão um ar glamouroso às produções invernais. Charmosos e cheios de estilo, eles combinam com cachecóis e lenços. Para os dias mais claros, as lentes escuras são ideais, e para os dias parcialmente nublados ou mais cinzas, as lentes claras dão um toque de ousadia e requinte. Veja os principais modelos Ray Ban aqui e inspire-se.

Calça flare

Calça flare

No calor, ela fazia par com camisetas e regatas mais soltinhas ou mesmo com camisas sociais mais formais. Como ela favorece muito a silhueta feminina, não há motivos para que ela fique escondida durante o inverno. Combine a calça flare com jaqueta, blazer, suéter ou casaquinho, e não se esqueça de escolher bem o sapato para que ele fique coberto pela barra larga da calça.

Chapéu Panamá

Chapéu Panamá

Ele é muito associado ao verão e dias ensolarados, mas podem fazer toda a diferença em uma produção completa de inverno. Além de ser uma peça muito charmosa para homens e mulheres, esse clássico da moda também vai ajudar na proteção contra os raios UV (que também afetam a pele durante os dias frios e nublados).

Birkenstock

birkenstock

A influência dos anos 1990 na moda continua como uma forte tendência nas coleções outono/inverno. As antigas, porém famosas sandálias birkenstock voltaram e não precisam se esconder até o próximo verão. Para um visual mais ousado, com um toque hippie chic, combine as sandálias com meia e dê um ar mais extrovertido nos dias mais frios do ano.

Saia longa

Saia longa

Elas foram uma das peças mais utilizadas no último verão e vão dar as caras no inverno brasileiro também. Românticas por si só, ficam muito bem com jaquetas e criam um look mais despojado. Basta colocar uma meia calça mais grossa para não passar frio e dar uma folga para as calças compridas.

Atualizado em 29 Mai 2015.