Guia da Semana

Vai viajar, reformar a casa e não tem onde deixar seu pet? Os hotéis para pets em São Paulo privilegiam o lazer e o conforto para cães e gatos .

+ Conheça o especial de Pets do Guia da Semana
+ Descubra os hotéis para pets em São Paulo
+ Veja os restaurantes que aceitam animais de estimação

Há diversas atividades monitoradas, gramados para brincar e dormitórios confortáveis, em espaços na capital e no interior. Algumas empresas chegam a disponibilizar webcams ligadas 24 horas por dia, para os donos acompanharem a estadia de seus bichinhos.

Confira a nossa seleção de hotéis para pets:

House Dog

O hotelzinho da House Dog fica em uma chácara de mais de 1.200 m2, onde os cachorros podem brincar livremente, com monitoramento 24 horas e acompanhados de animais com mesmo porte e temperamento. Na hora das refeições e de repouso, são separados em espaços individuais. Bichinhos da mesma família podem ficar juntos, de acordo com a escolha dos donos.

Preço da diária: R$ 45


CãoMinhando

A empresa possui duas unidades de acomodações. A primeira, para gatos e cães de pequeno porte, fica no Butantã, e a segunda, para cães de médio e grande porte, na Granja Viana. Os pets ficam soltos dia e noite, com várias atividades recreativas e alojamentos confortáveis. Só são aceitos animais de boa índole e vacinas em dia.

Preços das diárias (exceto feriados):


Dog's Ville

Com área de 600 m2, a Dog's Ville oferece treinamento, exercícios, brincadeiras e tratamentos especiais. Para acompanhar a adaptação dos pets ao ambiente, os donos podem monitorar todas as atividades ao vivo pela internet. Há descontos especiais para clientes do Day Care e hospedagem de mais de um cão.

Preços das diárias:


Encrenquinha's

Localizado em Atibaia, o hotel fazenda possui 150.000 m2 de área verde. Durante o dia, há passeios e brincadeiras no campo e no lago, com acompanhantes especializados. À noite, os cães ficam em chalés individuais, com solário telado. O espaço só aceita animais vacinados e protegidos contra pulgas, carrapatos e Leishmaniose (coleira especial ou vacina).

Preços das diárias:


Planet Dog Resort

O hotel conta com mais de 1.500 m² de área, piscina e brinquedos interativos. Os cachorros ficam soltos durante o dia, com monitoramento especializado, e à noite vão para uma ampla sala de descanso. Os donos podem acompanhá-los ao vivo pela internet.

Preços das diárias:


Dog Life

Na Penha, Zona Leste de São Paulo, o Dog Life possui área verde, programação de brincadeiras supervisionadas e música suave para os momentos de repouso. Os dormitórios são individuais, feitos em alvenaria e com cores alegres. As atividades são selecionadas por idade e tamanho.

Preços das diárias:

De 1 a 10 dias

► Acima de 10 dias


Mamãe Gato

Primeiro hotel exclusivo para gatos, foi criado por uma das fundadoras da ONG Adote um Gatinho, Susan Yamamoto. Lá, os felinos ficam hospedados em quartinhos exclusivos, ou acompanhados por outros da mesma família. Há brinquedos, arranhadores e telas de segurança, e os donos recebem diariamente e-mails com fotos e notícias de seus bichanos.

Preços das diárias:

Por Gisele Navarro

Atualizado em 15 Jul 2013.