Guia da Semana

José Paulino - Bom Retiro

A rua José Paulino no Bom Retiro atrai milhares de consumidores todos os dias. Com 350 lojas ao longo da via, não tem como não aproveitar!

A José Paulino, a rua de compras femininas mais famosa do país, conta com mais de 350 lojas espalhadas pelos seus quatro quarteirões. "As lojas com roupas mais modernas estão no começo da rua, já no final ficam as que vendem peças mais sérias. A venda para o varejo acontece mais no fim de semana", conta Kelly Cristina Lopes, assessora da diretoria da Câmera de Dirigentes Lojistas do Bom Retiro.

Saiba melhores lugares para fazer compras na 25 de Março
Confira os melhores outlets de São Paulo

Para aproveitar o que de melhor a Zêpa, como a José Paulino é conhecida, chegue cedo: as lojas abrem a partir da 8h e fecham às 18h nos dias de semana, aos sábados ficam abertas até às 14h. E vá preparada: a rua fica cheia, tem camelôs espalhados pela calçada e em muitas lojas, você não pode experimentar as peças. Fora isso, os preços são bem mais em conta e as roupas têm qualidade. 


Você pode escolher se vai de metrô, descendo na Estação da Luz, ou de carro. Há estacionamentos espalhados pelo bairro ou, se você tiver sorte, pode achar uma vaga na rua, só não esqueça de trocar o zona azul. Além da Zepa, você pode encontrar mais lojas por suas travessas, como a Ribeiro de Lima, Silva Pinto e Julio Conceição. Vale a pena estender o passeio e dar uma conferida no que há por lá.

compras na jose paulino

Embora o bairro seja um polo da alfaiataria no Brasil, em que se encontram roupas para homens, mulheres e crianças, além da moda praia e roupas de festa, é no segmento feminino que o Bom Retiro se destaca: cerca de 90% das lojas são destinadas a esse ramo. É lá também que as confecções lançam as tendências da moda. As cores que vão se destacar na estação, os modelos e tecidos costumam sempre aparecer pelo Bom Retiro.

É lá que acontece, uma vez ao ano, o Bom Retiro Fashion Business, um desfile das novidades das lojas da região. O inusitado é que, para as modelos desfilarem as novas roupas, uma passarela é montada ao ar livre, na rua Ribeiro de Lima, uma das que cortam a José Paulino.

Para se dar bem nas compras sem se cansar, algumas dicas: roupas confortáveis para aguentar a caminhada são essenciais. Leve bolsas sempre à frente do corpo para se proteger de furtos e assaltos. Da mesma forma, cuidado com os celulares: pessoas conversando ao telefone são presa fácil. Outro detalhe importante é sempre ir com uma roupa justa, porque a maioria das lojas não possui provadores. É bastante comum ver as pessoas vestirem as peças que procuram no meio da multidão.

Para finalizar, se você se perder, pergunte aos lojistas ou algum policial militar. Eles sabem te direcionar. Seguindo essas dicas, seu passeio ficará mais agradável e com muitas boas compras! 

Guia de lojas para visitar na José Paulino

Alvin 
Rua José Paulino, 533 
Fone: 3223-1233 

Art Blue
Rua José Paulino, 790 
Fone: 3338-2376 

Beira Mar Beachwear
Rua José Paulino, 592 
Fone: 3222-7999 

Limelight
Rua José Paulino, 570
Fone: 3221-6690

Nextore
Rua José Paulino, 459
Fone: 3333-7085

Oneto
Rua José Paulino, 61
Fone: 3331-7951

Atualizado em 6 Mar 2014.

Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Leilão da coleção de arte do Banco Santos arrecada mais de R$ 11.8 milhões

Entre os destaques, estavam trabalhos de artistas como Tunga e Tomie Ohtake

Especial Enem 2016: confira um resumo com os fatos mais importantes das áreas de Economia e Política

Assista ao vídeo do Canal Econoweek, parceiro do Guia da Semana, e fique por dentro dos principais fatos econômicos e políticos do ano

Receita Federal vai leiloar iPhones, roupas e perfumes apreendidos no aeroporto do Galeão

As propostas devem ser enviadas entre os dias 31 de outubro e 9 de novembro

Entenda de uma vez por todas o que é a PEC 241 e como ela pode afetar a sua vida

Assista a breve análise do Canal Econoweek sobre a PEC 241

Lançamento do Google Pixel e a queda na venda de veículos novos estão entre os destaques econômicos da semana; Veja mais!

Assista ao vídeo do Canal Econoweek, parceiro do Guia da Semana, e fique por dentro das principais notícias econômicas da semana

Sabe o que o seu voto tem a ver com a inflação e a crise econômica do país? Tudo!

Assista ao vídeo explicativo do Canal Econoweek, parceiro do Guia da Semana