Guia da Semana

A Netflix anunciou nos últimos dias a notícia que os fãs de Gilmore Girls mais aguardavam desde o fim da série: o serviço de streaming está preparando uma oitava temporada original Netflix do seriado! Além disso, todas as temporadas clássicas também vão entrar no catálogo.

Ainda não temos uma data, mas temos ansiedade sobrando com uma notícia dessas. Foram sete temporadas de muito amor e apego por Lorelai e Rory Gilmore, que deixaram muita saudade! Que tal entrar no clima e descobrir 15 curiosidades que você não sabia sobre Gilmore Girls:

1 - A atriz Alexis Bledel, a Rory, simplesmente não suporta café. Para fazer as infinitas cenas com a bebida, sua caneca era preenchida com Coca-Cola.

2 - O ator Scott Patterson, que interpreta o Luke, originalmente não era para fazer parte do elenco regular, apenas do piloto. Mas depois da química entre ele e Lauren Graham (Lorelai) em cena, não teve jeito senão contratá-lo. Imagine Gilmore Girls sem Luke? Não!

3 - A princípio, a atriz Liza Weil participou do teste para o papel de Rory e não passou. Depois os produtores gostaram tanto dela, que a colocaram no papel de Paris Geller.

4 - Milo Ventimiglia e Alexis Bledel (Jess e Rory) namoraram na vida real por três anos e meio.

5 - Devido às falas tão rápidas do show, um roteiro médio para um episódio tinha 75-80 páginas, enquanto uma série padrão da mesma duração tinha em média 45-50. Durante o 101º episódio, um filme em preto e branco de 1930 aparece na série. Lorelai olha para o filme e diz que os atores "falavam muito rápido" naqueles filmes.

6 - Keiko Agena (Lane Kim) tinha 26 anos quando fazia o papel de sua personagem aos 15 anos na 1ª temporada da série.

7 - Milo Ventimiglia estava previsto para fazer apenas uma pequena participação como Jess, sobrinho de Luke. Os produtores gostaram tanto dele que ofereceram um contrato completo de seis temporadas como personagem regular. Ele pediu para que fossem apenas 2 anos.

8 - Alexis Bledel tinha 19 anos quando começou a fazer o papel de Rory, que na série tinha 15.

9 - O cenário de Stars Hollow é frequentemente visto como Rosewood na série Pretty Little Liars, assim como a cidade do seriado Ghost Whisperer.

10 - Por conta do roteiro longo e peculiar em diálogos superrápidos, não era permitido aos atores improvisar ou adicionar palavras ao roteiro.

11 - O pai de Lane vive com ela e a mãe, mas nunca apareceu no show.

12 - Carole King (que canta a música de abertura) aparece na terceira temporada como a dona de uma loja de música, que deixa Lane usar sua bateria da loja para praticar.

13 - Lauren Graham e Alexis Bledel são as duas únicas personagens que aparecem em todos os 153 episódios.

14 - O nome do personagem de Jared Padalecki na série é Dean. Mais tarde ele protagonizaria na TV a série Supernatural, e seu irmão no show se chama Dean.

15 - Durante uma reunião do elenco em 2015, perguntaram a Alexis Bledel se ela achava que Rory estaria agora com Dean, Jess, ou Logan, sua resposta foi: "nenhuma das opções". Ela disse acreditar que Rory estaria saindo com alguém novo, ou solteira e focada na carreira. E que não acha que a personagem estaria casada.

E QUE VENHA LOGO A OITAVA TEMPORADA! <3

Por Marina Marques

Atualizado em 10 Fev 2016.