Guia da Semana

Aos que pretendem curtir a folia carnavalesca do sofá de casa, as principais emissoras de TV preparam uma programação especial para o feriado.

Como de costume, a Globo transmite na íntegra os desfiles das escolas de samba do Grupo Especial de São Paulo e Rio de Janeiro. Por volta das 23h, na sexta e sábado, 17 e 18/2, a emissora exibe os desfiles que acontece no Sambódromo do Anhembi. Já no domingo e segunda, 19 e 20/2, as imagens vem diretamente da carioca Marquês de Sapucaí.

Enquanto o a Globo fica por conta dos desfiles, a RedeTV investe nos bastidores nos sambódromos de São Paulo e Rio de Janeiro. Comentários de celebridades nos camarotes, flagras e entrevistas não faltam na produção do canal.

Assim como no ano anterior, em 2012 o SBT é a emissora oficial do carnaval de Salvador. A partir de sexta, 17/2, às 21h30, o canal transmite ao vivo a folia que acontece no circuito Barra-Ondina. Para isso, o SBT preparou um estúdio e um camarote no local e uma equipe de 300 funcionários para dar conta de toda a programação.

A Band permanece com o tradicional Band Folia. O programa faz transmissões ao vivo do carnaval do nordeste, com um pouco de Salvador, Recife, Olinda e Pernambuco. A emissora promete também para este ano uma programação completa com os desfiles dos Grupos de Acesso e das Campeãs do Rio e São Paulo.

Atualizado em 10 Abr 2012.