Guia da Semana

O mundo todo vibrou com a possibilidade de ver parte do elenco de Seinfeld junto novamente e espera ainda mais do que o episódio de Comedians in Cars Getting Coffee com George Costanza (Jason Alexander) e Newman (Wayne Knight). Mas de onde vem tanto amor pela série? Por que ela continua com tantos fãs mesmo depois de ter acabado há 15 anos?

+ As melhores séries para assistir no Netflix
+ 66ª edição do Emmy
+ Os psicopatas mais charmosos da TV

Durante o intervado do SuperBowl, foi exibido um trecho da nova série de Jerry Seinfeld para internet, Comedians in Cars Getting Coffee, em que Jerry conversa com George. Essa breve aparição foi o suficiente para reavivar a vontade de assistir à série sobre o nada.

Para matar as saudades dos aficionados pela sitcom, ou para quem quer conhecer a comédia dona de tanto sucesso, o Guia da Semana separou os melhores momentos de Seinfeld. Confira:

A dança de Elaine



No episódio "The Little Kicks", da quarta temporada, Elaine rouba a cena com sua dança maluca. Ela leva George para uma festa da empresa e espanta todos com uma coreografia muito estranha. Seus colegas de trabalho começam a rir nas costas dela e Jerry é obrigado a contar a verdade a ela sobre a dancinha medonha.

A aposta

Quem não lembra de "The Contest", da quarta temporada? No episódio, Jerry, George, Elaine e Kramer apostam quem consegue ficar mais tempo sem se masturbar. O tema foi considerado impróprio para o horário, mas Larry David construiu um diálogo incrível sem usar nenhuma vez a palavra masturbação.

Elaine conhece Stellaaaaa



Outro episódio que Elaine rouba a cena é "The Pen", na terceira temporada. Ela está completamente chapada com relaxantes musculares e então é apresentada à Stella, esposa do tio de Jerry. Kramer e George não aparecem no episódio.

The soup nazi



Escrito por Spike Feresten, este espisódio da sétima temporada é um dos mais clássicos de toda a série. Jerry, Newman e George ficam viciados na sopa de um restaurante comandado por um chef tirano que escolhia quem era digno de provar sua iguaria. A frase "No soup for you!" ficou famosa desde então.

Por Luísa Venter

Atualizado em 5 Fev 2014.