Guia da Semana

>> Cartoon Network
A criançada que gosta do Cartoon Network pode conferir várias novidades em 2012. Para os fãs de Ben 10, fevereiro promete um especial de uma hora em que o personagem se encontra com o Mutante Rex.

Em janeiro, estreia no canal o desenho Redakai. O personagem principal da animação é Ky, um estudante de artes marciais de 15 anos. Sua missão é encontrar Kairu, uma energia alienígena que pode salvar o universo de todo o mal.

Já em março, estreia o filme Ben 10: Destruição alienígena. A produção foi feita com recursos super modernos que dá a Ben 10 traços de pessoa de verdade.

Em maio, os Transformers viram desenho animado. O desenho que fez um super sucesso nos anos 80 agora volta à telinha: os Thundercats. Em agosto, a turma promete conquistar as crianças novamente.

Para quem não aguentar segurar a ansiedade, pode conferir o especial de carnaval do Cartoon Network que mostra um pouco de cada série que entra no ar durante o ano todo.

>> Nickelodeon
Logo em janeiro estreia o novo desenho Winx, que conta a história de seis melhores amigas - Bloom, Stella, Flora, Musa, Tecna e Aisha – que além de terem poderes mágicos, são garotas fashions e descoladas.

O canal passa ovos episódios de Big Time Rush, Supah Ninjas, The Troop, Mistério de Anúbis e Kung Fu Panda.

É exibido o especial iCrush You, em que os dois melhores amigos de Carly, Sam e Freddie, assumem seu amor um pelo outro.

Para os menores, episódios inéditos de Max & Ruby vêm junto a especiais de Dora, A Aventureira.

>> Discovery Networks
O canal de entretenimento Liv tem a estreia da comédia Whitney, estrelada pela atriz e roteirista Whitney Cummings. Também passa a segunda temporada de Blue Bloods, a terceira de Parenthood e a sexta temporada do reality show So You Think You Can Dance.

No Discovery Home & Health as novidades chegam em fevereiro com Minha Estranha Obsessão, que mostra casos de mulheres que têm vícios pouco comuns, como dormir com o secador de cabelo ligado ao lado da cama. A série Meninas Mimadas traz uma especialista em finanças para ensinar "patricinhas" a controlarem seus gastos abusivos.

Cupom Mania, que mostra o mundo dos descontos conseguidos por meio de cupons, também fazem parte do pacote de estreias ainda no primeiro trimestre.

No bloco “Quintas em Casa”, uma das estreias é o Segredos de uma chef, apresentado por Anne Burrell, que já trabalhou em renomados restaurantes de Nova York. Ela compartilha segredos da alta gastronomia que podem ser aplicados nas mais simples refeições em casa.

As "Sextas em Família" trazem como novidade o Outrageous Kids Party, que mostra o universo das mais suntuosas festas de aniversário que alguns pais preparam para seus filhos.

Para a criança, o Discovery Kids traz as séries exclusivas: Quick Quack Duck, que mostra as aventuras de um menino e de seu melhor amigo, um pato, Justin Time,Piratas: Aventuras Artísticas e Chuck e seus amigos.

O Animal Planet começa 2012 com o foco na interação entre homens e as mais diversas espécies de animais. Em Pesca Muito Louca, um método inusitado para a pesca de bagres é apresentado.

>> Warner Channel
A primeira novidade do canal já estreia em janeiro. Alcatraz, a nova série de J.J. Abrams é de suspense e conta sobre a famosa prisão norte-americana.

Em fevereiro, duas novas séries começam: Are You There, Chelsea? e I Hate My Teenage Daughter. A primeira narra o dia a dia de Chelsea Hanson, uma garçonete que leva uma vida cheia de álcool e sexo.

I Hate My Teenage Daughter conta sobre Annie e Nikki, duas mães divorciadas, que agora lidam com as filhas Sophie e Mackenzie. O grande problema é que elas são o oposto de suas mães, lembrando suas rivais da época da escola, quando eram duas rebeldes impopulares.

O canal também reserva para o primeiro semestre a exibição dos episódios inéditos de séries como Supernatural, Nikita e The Vampires Diaries.

>> Sony
Para quem gosta de séries com o idioma original, a Sony tem uma má notícia para 2012. Até o final do ano, para solucionar problemas de legendas com erro ou que não apareciam, o canal passa a ser completamente dublado, assim como os parceiros AXN e Sony Spin.

>> HBO
O canal volta na programação com episódios inéditos de True Blood, Boardwalk Empire e Game of Thrones.

Entre as novas séries do ano teremos Luck, protagonizada por Dustin Hoffman e retrata o mundo sedutor das corridas de cavalos.

Veep, com Julia Louis-Dreyfus, é uma trama de humor que gira em torno da ex-senadora Selina Meyer. Já a estreia Girls é uma comédia leve que acompanha a vida de três garotas nova-iorquinas de vinte e poucos anos.

How to Make it in America 3, Segura a Onda 9, Bored to Death 4, Treme 3,Enlightened 2 e Hung 4 voltam à TV na América Latina com temporadas inéditas.

Por Rafaella Finci

Atualizado em 10 Abr 2012.