Guia da Semana

Com a rotina agitada das grandes cidades, às vezes é difícil reservar um tempo para passear com seu cãozinho durante a semana. Para compensar essa falta, existem os serviçoas de passeadores de cães em SP

+ Conheça o especial de Pets do Guia da Semana
+ Descubra os hotéis para pets em São Paulo
+ Veja os restaurantes que aceitam animais de estimação

Além de promoverem passeios em locais arborizados, os condutores auxiliam na socialização de seu pet, com grupos de animais de temperamentos parecidos. Muitos deles também auxiliam na obediência dos cães, introduzindo os princípios básicos de adestramento.

Confira nossa seleção de passeadores de cães na Grande São Paulo:

Cão Ativo

Fernando Baiardi, um dos primeiros dog walkers do país, usa sua experiência de mais de 15 anos para treinar a equipe, que atua em todos os bairros da Grande São Paulo e em algumas localidades do interior. A empresa também ministra cursos de formação de condutores e workshops sobre comportamento canino.

Contato: (11) 98259-9640

Pack Walking

Os passeios duram de 45 a 60 minutos, e são feitos com o cão sozinho ou em pequenos grupos, com exercícios e princípios básicos de obediência. A equipe dá preferência a locais arborizados, como parques, praças e ruas pouco movimentadas.

Contato: (11) 99665-9557


Passeador de Cães

Passeios realizados por uma equipe treinada em socialização, linguagem canina e adestramento. Os cães são buscados em casa e se divertem nos arredores do Parque Ibirapuera, primeiro sozinhos e depois em turminhas pequenas de até quatro animais. São atendidos bichinhos residentes na região da Avenida Paulista, Paraíso e Jardins.

Contato: (11) 99993-0028

Pet Life Club

Há três modalidades do serviço de dog walker oferecidas: passeio recreativo, com o objetivo de diminuir o stress do animal, passeio orientado, com foco em limitações de saúde e redução de peso, e dog running, para cães com tendência a engordar ou que precisem de uma maior movimentação. A empresa atua em Guarulhos, na Grande São Paulo.

Contato: (11) 2087-2160


Ricardo Brandão

Desde 2007, o dog walker atua nos bairros de Vila Olímpia, Moema, Ibirapuera, Vila Nova Conceição, Jardins, Jardim Europa e Jardim Paulistano. O foco é nos passeios recreativos, em contato com a natureza.

Contato: (11) 97271-4474


Nanny Dog

Além de fazer passeios recreativos, a empresa oferece o serviço de babá para cachorros a domicílio, inclusive levando ao pet shop ou ao banho nos dias e horários determinados. Região de atendimento: Paulista, Jardins, Bela Vista, Cerqueira Cesar, Consolação, Higienópolis, Vila Madalena, Pinheiros, Alto da Lapa, Moema, Vila Nova Conceição, Vila Olímpia e Itaim.

Contato: (11) 98432-4441

Por Gisele Navarro

Atualizado em 15 Jul 2013.