Transmissão do Carnaval 2014 na TV e Internet

O Guia da Semana fez um guia com as principais coberturas do Carnaval de São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Recife e Olinda

Última publicação: 04/03/2014

  • Confira o guia do Carnaval 2014 da TV

    Confira o guia do Carnaval 2014 da TV
    Créditos: Divulgação

  • O Galo da Madrugada é o bloco mais tradicional do Recife

    O Galo da Madrugada é o bloco mais tradicional do Recife
    Créditos: Divulgação/Facebook

Para quem gosta de acompanhar o Carnaval pela televisão, as principais emissoras de TV estão com uma programação especial para os dias de folia. O início do mês de março será repleto de transmissões de desfiles de escolas de samba, shows de grupos de axé e coberturas das principais festas carnavalescas do país.

+ Confira a programação dos Blocos de Carnaval de Rua de SP 
+ Conheça e ouça os hits do Carnaval 2014
+ Blocos de carnaval inspirados em artistas e bandas

Para você não perder nenhum minuto dessa grande festa, o Guia da Semana fez um guia das coberturas do carnaval feitas pelas principais emissoras do país.  

TV GLOBO

A Rede Globo, assim como em todos os anos, vai exibir os desfiles das escolas de samba de São Paulo e do Rio de Janeiro. Em São Paulo, o Grupo Especial, que conta com 14 agremiações, se apresenta nos dias 28 de fevereiro (sexta-feira) e 1º de março (sábado). Já as oito escolas do Grupo de Acesso desfilam no dia 2 de março (domingo).

No Rio de Janeiro, os desfiles da Série A do carnaval estão marcados para na sexta-feira (28) e sábado (1º), enquanto as escolas de samba do Grupo Especial passarão pela Sapucaí nos dias 2 (domingo) e 3 de março (segunda-feira).

SBT

SBT, emissora oficial do Carnaval de Salvador, também mantém a tradição da transmissão "SBT Folia", que neste ano rola entre os dias 28 de fevereiro e 4 de março. Ao que tudo indica os apresentadores Celso Portiolli, Eliana, Helen Ganzarolli, César Filho, Lívia Andrade, Nadja Haddad e Danilo Gentili estarão no comando das transmissões dos principais shows e blocos e das entrevistas com celebridades.

BAND

A Rede Bandeirantes também continua com sua tradicional cobertura do Carnaval de Salvador, Recife e Olinda. O "Band Folia 2014" será transmitido entre 27 de fevereiro e 4 de março, nos horários da tarde e da noite.

Betinho, Patrícia Maldonado, Rita Batista, André Vasco, Gominho e Érico Alves vão trazer todas as informações do Carnaval de Salvador. Já em Recife, a jornalista Paloma Tocci, o ex-VJ da MTV Brasil China (atual integrante de "A Liga"), Rodrigo Leitão e Fábio Lacerda farão as transmissões de shows, enquanto o "Galo da Madrugada", maior bloco de rua do mundo, será narrado por Téo José.

A repórter Mônica Apor é a responsável pelo Carnaval do Rio de Janeiro e de São Paulo. A loira mostrará os bastidores dos desfiles das escolas de samba, além dos mais badalados camarotes da avenida.

VIVA

Para o Carnaval de 2014 o canal Viva ganhou o especial “VIVA Folia”, uma parceria entre a Globosat e a TV Globo. Os repórteres Mariane Salerno, Júlia Bandeira, Renata Simões, Alê Primo e Paulo Vinicius farão a cobertura especial dos desfiles do grupo de acesso de São Paulo e das campeãs paulistas e cariocas – a transmissão ao vivo acontecerá direto dos sambódromos de São Paulo e do Rio de Janeiro, nos dias 2, 7 e 8 de março.

O narrador será o radialista Roberto Nonato, com a participação de Cuca Lazzarotto. Entre os comentaristas estão os cantores Luciana Mello e Rappin' Hood, e o carnavalesco carioca Max Lopes, conhecido como "O Mago das Cores" por criar desfiles em estilo barroco, está confirmado como comentarista.

YOUTUBE

transmissão do Carnaval de Salvador do canal YouTube começa no dia 27 de fevereiro, a partir das 20h. A partir deste dia, internautas de 150 países podem acompanhar ao vivo os famosos shows, desfiles dos trios elétricos e a movimentação diária dos foliões no circuito Barra-Ondina pelo computador, celular ou tablet. Os vídeos ficam no YouTube também após a transmissão, sendo possível assisti-los on demand, a qualquer hora. O canal também terá conteúdo exclusivo, como novos videoclipes dos artistas presentes na festa e tutoriais de dança. A transmissão do Carnaval de Salvador do YouTube dura seis dias – de 27 de fevereiro a 4 de março –, e conta com a participação do ator Thierry Figueira e da apresentadora Erica Saraiva.  

 

Anna Thereza de Almeida redator(a)

Comentários

Destaques do guia