Guia da Semana

O site YouTube se prepara para entrar num mercado até então dominado pela televisão: o das grandes premiações musicais. Com um nome que até se assemelha aos de outros prêmios – YouTube Music Awards – o novo evento acontecerá no dia 3 de novembro e será transmitido ao vivo para todo o mundo.

+ Relembre os melhores momentos do VMA 2013
+ Fique por dentro das principais notícias de TV
+ Saiba onde assistir a filmes online (legalmente)
+ Anote na agenda: YouTube Music Awards 2013

Como não poderia deixar de ser, a cerimônia fará um “mash-up” com participações gravadas em diferentes cidades do mundo – já foram confirmadas colaborações em Seul, Moscou, Londres e Rio de Janeiro – mas também haverá um evento físico em Nova York, para criar aquele “clima” que só uma platéia cheia consegue transmitir.

O YouTube Music Awards terá direção criativa de Spike Jonze e será apresentado pelo ator Jason Schwartzman. Já foram anunciadas performances dos artistas Lady Gaga, Eminem, Arcade Fire, Lindsey Stirling e do grupo CDZA (os dois últimos revelados pelo canal de vídeos).

Os indicados ao prêmio serão anunciados no dia 17 de outubro e os vencedores serão escolhidos pelo público, que também foi convocado a viralizar todo o conteúdo para tornar a votação “mais justa”. A vantagem disso é que cada indicado deverá lançar uma série de vídeos com materiais inéditos no período que antecede a cerimônia.

Para divulgar o evento, o Youtube lançou um teaser com o apresentador. Confira:

Por Juliana Varella

Atualizado em 2 Out 2013.