Exercícios com Solange Frazão

A ex-personal trainer dá dicas de exercícios para aumentar os glúteos e fazer bonito no verão

Última publicação: 06/03/2014

  • Frazão não abre mão dos exercícios e vai a academia todos os dias

    Frazão não abre mão dos exercícios e vai a academia todos os dias
    Créditos: Gael Oliveira

  • Solange Frazão é educadora física, modelo e apresentadora de TV

    Solange Frazão é educadora física, modelo e apresentadora de TV
    Créditos: Divulgação

  • A ex-personal sempre foi apaixonada por esportes e preocupada com a alimentação

    A ex-personal sempre foi apaixonada por esportes e preocupada com a alimentação
    Créditos: Divulgação

  • Solange Frazão tem 48 anos e é mãe de três filhos

    Solange Frazão tem 48 anos e é mãe de três filhos
    Créditos: Divulgação

  • "Glúteos sarados são 40% malhação e 60% alimentação", afirma Solange

    "Glúteos sarados são 40% malhação e 60% alimentação", afirma Solange
    Créditos: Divulgação

A celulite e a  são mais odiadas pelas mulheres que a namorada gata do ex. E haja treino para malhar os glúteos. Solange Frazão que o diga.

No auge de seus 48 anos e mãe de três filhos, a ex-personal trainer exibe um corpo escultural e entre seus atributos, está um bumbum de dar inveja.

A educadora física sempre foi apaixonada por esportes e afirma que para um corpo ideal, inclusive o bumbum, a alimentação é fundamental.

“A saúde depende de uma boa alimentação. Você é o que você come! E o exercício tem em média 40% de participação para sua vida. Os outros 60% ficam por conta da alimentação”, afirma.

Se liga!

Com a chegada do verão nada melhor que dar aquele up e deixar o bumbum bonito. Encontramos esse mulherão em uma academia de São Paulo, onde ela montou uma sequência de guerra para melhorar sua "performance traseira". Mas antes, preste atenção:

- Aqueça cerca de 10 minutos na bicicleta ergométrica, na esteira ou caminhando, antes de começar os exercícios.

- Se estiver há muito tempo parada, faça a série sem caneleiras, ou no máximo, com pesos de 1kg.

- Malhadoras intermediárias podem começar com caneleiras de 2 a 3 kg.

- Se o objetivo for enrijecimento (aumento de volume) faça em torno de 10 repetições. Para resistência, (contorno e irrigação) podem ser feitas 15 repetições.

- Coma bem. Glúteos sarados são 40% malhação e 60% alimentação.

Dicas de exercícios com Solange Frazão

1: Em quatro apoios eleve uma das pernas mantendo um dos joelhos fora do chão. Flexione e eleve o joelho em um ângulo de 90 graus. Desça devagar e depois repita o movimento com a outra perna.

 


2: Na mesma posição eleve uma das penas e estique-a acima da linha da cintura, flexionando-a novamente. Repita o movimento com a outra perna.

 


3: Ainda em quatro apoios, estique uma das pernas e levante até ponto que conseguir. Desça devagar e repita o movimento com a outra perna.

 


4: Em quatro apoios eleve uma das pernas flexionadas lateralmente, de forma que ela fique na linha da cintura. Estique e dobre novamente a perna, repetindo o movimento com as duas. Mantenha sempre o eixo do corpo reto.

 


5: Seguindo a linha do primeiro exercício, flexione a perna e cruze-a por cima do apoio. Eleve-a ao máximo que puder em um ângulo de 90 graus.

 


6: Deitada de lado flexione os joelhos e eleve uma das pernas, mantendo uma leve flexão dos joelhos. Repita com a outra o mesmo movimento.

 


7: Na mesma posição do exercício anterior, traga o joelho em direção ao peito e estenda a perna a 45 graus. Para manter a postura, apóie as mãos no chão.

 


8: Mantendo a posição, traga o joelho em direção ao peito e faça um movimento de abre a fecha. Repita com a outra o mesmo movimento.

Dicas de Solange Frazão

"O culote é o excesso de gordura localizada. Sem uma reeducação alimentar aliada a exercícios, fica difícil eliminar essa gordura concentrada".

"As atividades aeróbicas são fundamentais. Para quem quer emagrecer, bike e esteira são ideais. O aparelho de musculação ajuda na definição, mas tem um percentual bem baixo na queima calórica".

"O refrigerante não dá celulite. O mais prejudicial é a quantidade de açúcar. As versões diets e lights não nutrem o organismo. Substitua por um suco natural".

"A genética ajuda, mas não significa nada se você não estimular o corpo com exercícios. A saúde depende da boa alimentação, você é o que você come".

"É complicado compensar os excessos à mesa tomando líquidos, sopas e frutas batidas no outro dia. Só funciona para quem malha e está no peso ideal. É importante não exagerar na dose e pensar no quanto você vai ter que suar na esteira depois". 

Fotos: Gael Oliveira

Confira abaixo as academias para você colocar o bumbum em forma!

Marcus Oliveira redator(a)

Comentários