Guia da Semana

Inspirado no hipismo, o agility é um esporte em que o cachorro precisa percorrer uma pista de obstáculos no menor tempo possível, demonstrando habilidade para não cometer faltas.

+ Conheça o especial de Pets do Guia da Semana
+ Descubra os hotéis para pets em São Paulo
+ Veja os restaurantes que aceitam animais de estimação
A modalidade envolve competições estaduais, nacionais e até mesmo mundiais, mas também é uma boa opção de lazer para seu pet. Com o agility, o cão aumenta o condicionamento físico, assimila comandos e socializa com seu condutor, que pode ser o próprio dono ou um adestrador profissional.

Veja onde seu cachorro pode praticar o agility em São Paulo:

Cão Tour
A pista é feita de grama sintética e possui 200 m². As aulas são individuais, com exercícios específicos para cada dupla de cachorro e condutor, e o animalzinho precisa estar com as vacinas em dia para participar. Treinamento até 5 vezes por semana.

Dog World
Os treinos são realizados de segunda a sábado, em uma pista oficial com mais de 800 m², grama sintética e obstáculos. Há também uma pista suplementar para aulas específicas, com grama natural.

Oásis Pet
Pista de grama sintética com 200 m² e obstáculos como gangorra, túneis, mesa e slalom, numerados de acordo com a sequência de exercícios.

Canil Kanove
No centro de treinamento do canil, em Colônia, as aulas são realizadas aos sábados. A pista de obstáculos tem 800 m² e é revestida com grama natural.

Cão Bala
Localizada na Mooca, a pista de agility da Cão Bala possui cobertura, grama sintética e obstáculos com a dimensão de uma competição oficial.

ABRAFA - Academia Brasileira de Formação em Agility
Treinos individuais, com exercícios específicos para cada dupla e apoio para competições. Pista de grama sintética, com 600 m² e obstáculos nos padrões oficiais.

EPOCA - Escola Paulista de Obediência Canina e Agility
Treinamento com incentivo para competições oficiais, realizado em uma pista de grama sintética com 500m² de área e obstáculos.

Por Gisele Navarro

Atualizado em 18 Jul 2013.