Nivea Viva Rock Brasil em Brasília

Evento irá celebrar o rock nas vozes de Pitty, Paralamas do Sucesso, Paula Toller e Nando Reis

Última publicação: 31/03/2016

  • Pitty, Paralamas do Sucesso, Paula Toller e Nando Reis são os escolhidos desta edição

    Pitty, Paralamas do Sucesso, Paula Toller e Nando Reis são os escolhidos desta edição
    Créditos: Leo Aversa/Divulgação

INFORMAÇÕES DO EVENTO

No dia 05 de junho, Brasília recebe mais uma edição do Nivea Viva, que desta vez homenageia o rock brasileiro em um show com Pitty, Paralamas do SucessoPaula Toller e Nando Reis. O show, que é gratuito, acontece na Praça das Fontes, no Parque da Cidade Dona Sarah Kubitschek, às 17h.

Repertório

Um dos principais produtores da história do rock brasileiro, responsável por grande parte dos discos lançados pelos grupos e cantores da geração revelada ao longo da década de 1980, Liminha vai ser o diretor musical do show Nivea Viva Rock Brasil. O músico – cabe lembrar –foi baixista de uma das formações do grupo Os Mutantes, banda formada há exatos 50 anos, em 1966, e que começou adar uma cara brasileira ao rock, na sequência do estouro de Roberto Carlos com o sucesso Quero que vá tudo pro inferno em 1965, ano da criação e da explosão da Jovem Guarda, o primeiro movimento do universo pop no país.

O show dirigido por Monique Gardenberg vai abordar todas as fases e faces do rock brasileiro, com ênfase no caráter genuinamente nacional adquirido ao longo desses 60 anos, sobretudo a partir do surgimento dos Mutantes na década de 1960 e da consolidação das trajetórias individuais dos cantores Raul Seixas (1945 – 1989) e Rita Lee ao longo da década de 1970, em movimento pioneiro que alicerçou o gênero no país. Desbravado por eles, o rock brasileiro alcançou ápice de popularidade e auge artístico nos anos 1980, mais precisamente a partir do verão de 1982, quando o estouro da banda carioca Blitz abriu definitivamente as portas da indústria da música para o rock produzido no Brasil com identidade nacional.

Edições anteriores

Em sua primeira edição, o projeto reverenciou, em 2012, a MPB da cantora Elis Regina (1945 – 1982) na voz de sua filha Maria Rita. No ano seguinte, foi a vez de relembrar a bossa sempre nova de Antonio Carlos Jobim (1927 – 1994) através do canto moderno de Vanessa da Mata. Jáa terceira edição abriu, em 2014, as comemorações pelo centenário do samba reunindo Alcione, Diogo Nogueira, Martinho da Vila e Roberta Sá. A quarta e última edição celebrou, em 2015, o universo do soul e funk nacional com homenagem ao carioca Tim Maia (1942 – 1998) prestada pelos cantores Criolo e Ivete Sangalo.

Agenda

As apresentações acontecem em sete capitais brasileiras entre abril e junho, começando por Porto Alegre (RS), seguindo para o Rio de Janeiro (RJ), Recife (PE), Fortaleza (CE), Salvador (BA), Brasília (DF) e São Paulo (SP) – em apresentações gratuitas, ao ar livre, para todas as famílias e gerações amantes do Rock.  

PORTO ALEGRE
3 de abril (domingo), às 16h30
Anfiteatro Pôr do Sol
Av. Edvaldo Pereira Paiva, 2000 – Praia de Belas – Porto Alegre – RS

RIO DE JANEIRO
10 de abril (domingo), às 17h
Praia de Ipanema
Av. Vieira Souto, S/N (altura do número 716) – Ipanema – Rio de Janeiro – RJ

RECIFE
30 de abril (sábado), às 17h30
Parque Dona Lindu
Avenida Boa Viagem, S/N – Boa Viagem – Recife – PE

FORTALEZA
15 de maio (domingo), às 17h
Aterro da Praia de Iracema
Avenida Historiador Raimundo Girão, 800 – Fortaleza – CE

SALVADOR
22 de maio (domingo), às 17h
Praça Wilson Lins
Av.Octávio Mangabeira, 1113 – Pituba

BRASÍLIA
5 de junho (domingo), às 17h
Parque da Cidade Dona Sarah Kubitschek
Praça das Fontes
Asa Sul de Brasília – estacionamento 9 – acesso 906/7 Sul – Brasília – DF

SÃO PAULO
26 de junho (domingo), às 16h30
Praça Heróis da FEB
Av. Santos Dumont – Santana – São Paulo – SP

Marina Marques redator(a)

Comentários

Destaques do guia