Guia da Semana

Que a Mooca é um dos bairros mais tradicionais de São Paulo não é novidade para ninguém. Acontece que a região está ganhando cada vez mais points gastronômicos, sendo a escolha certa para quem quer comer bem e descobrir lugares novos pela cidade.

Seja para um jantar especial ou quem sabe para conhecer durante um almoço no final de semana, esses endereços merecem um espaço na sua agenda. Para te inspirar, o Guia da Semana fez uma lista com 10 points gastronômicos na Mooca que você precisa conhecer:

HOSPEDARIA


Foto: Reprodução/Facebook Hospedaria Foto 1 | Foto 2

Para quem quer provar a verdadeira comida paulistana, o restaurante Hospedaria é o endereço certo. Com cara de "comida de vó" o cardápio oferece delícias que vão desde milanesa à bolo de coco embrulhado no papel alumínio. Em um ambiente aconchegante e sem frescuras, a casa representa o imigrante paulista, que encontrou em São Paulo um lugar para recomeçar.

Endereço: Rua Borges de Figueiredo, 82

CASA DO CHURRO

Vai um churros de 3 metros? Na Casa do Churro, que conta com uma filial na Rua da Mooca, o doce é servido em tamanho família, enrolado em formato de pizza. Você até pode "meiar" os sabores de acordo com a sua preferência! Além dessa iguaria, a casa oferece outros produtos deliciosos, como o bolo de churros, a cesta de churro com sorvete e o churro tradicional. Cansou de doce? A casa também conta com sabores salgados, como o de queijo ou de bacalhau com catupiry!

Endereço: Rua da Mooca, 3135 - Mooca

A PIZZA DA MOOCA


Foto: Reprodução/Instagram @apizzadamooca Foto 1 | Foto 2

Inaugurada em 2011, A Pizza da Mooca é pequena, descolada, com boa música e forno a lenha à vista. A casa posta na receita napolitana de borda grossa e longa fermentação, indo na contramão dos estabelecimentos tradicionais da Mooca. Com pizzas individuais, as receitas são para se comer com as mãos mesmo, sem frescuras. É a pedida certa para curtir um ambiente badalado e degustar uma pizza que foge do tradicional.

Endereço: Rua Guaimbé, 439

DI CUNTO

A Di Cunto, uma das confeitarias mais tradicionais de São Paulo, nasceu em 1896 no bairro da Mooca, criada por um imigrante napolitano recém-chegado ao Brasil. Hoje, a doceria já conta com três unidades em SP, oferecendo serviços também de padaria. A casa oferece um grande cardápio de sorvetes, sfogliatellas, deliciosos cannolis e muito mais para quem quer mergulhar de cabeça nos doces italianos.

Endereço: Rua Borges de Figueredo, 61/103

CADILLAC BBQ


Foto: Reprodução/Facebook Cadillac BBQ Foto 1 | Foto 2

O Cadillac BBQ poderia ser descrito como "um pedaço dos Estados Unidos na Mooca", já que tudo na casa faz referência ao país, mais especificamente à região do Texas. O menu é todo planejado para transportar o cliente ao clima americano, sendo possível encontrar desde onion rigs, hambúrgueres suculentos à cheesecake e apple pie. O ambiente descontraído faz com que o lugar seja muito procurado por jovens e famílias.

Endereço: Rua Juventus, 296

CANNOLI DO SEU ANTÔNIO

Ir até a Mooca e não provar o Cannoli do Seu Antônio é uma ofensa - e das grandes, viu? A discreta barraca, localizada no estádio Conde Rodolfo Crespi, mais conhecido como estádio do Juventus, está no mesmo lugar há cinquenta anos. São centenas de unidades vendidas por final de semana, sendo possível encontrar sabores tradicionais, como o de baunilha, a até mesmo variações gourmet, como é o caso do de nutella.

Endereço: Rua Javari, 117 [funciona apenas aos finais de semana].

HOT ROD DOG


Foto: Reprodução/Instagram @hotroddogmooca Foto 1 | Foto 2

O Hot Rod Dog, localizado na Rua Guaimbé, é inspirado na Rota 66 e nos diners à beira da estrada, trazendo o melhor da culinária norte-americana para a Mooca. Além de cachorros-quentes caprichados, feitos com salsichas artesanais, por lá você encontra hambúrgueres, sobremesas e outras delícias bem tradicionais. A casa é toda decorada no estilo retrô, inclusive com objetos garimpados entre uma parada e outra nas estradas dos Estados Unidos

Endereço: Rua Guaimbé, 302

CANTINA

O Museu da Imigração é um dos lugares obrigatórios para turistar na Mooca. Além de ser uma verdadeira aula de história, o espaço conta com uma cafeteria descolada, a Cantina, que é uma ótima opção de lugar para comer e bater um papo. No cardápio, o visitante encontra pães caseiros, cookie de chocolate, bolo de banana, que casam perfeitamente com os cafés quentinhos que saem do balcão.

Endereço: Rua Visconde de Parnaíba, 1316 [Museu da Imigração]

JAVARI STREAT PARK


Foto: Reprodução/Javari Streat Park Foto 1 | Foto 2

O Javari Streat Park é uma boa opção para quem quer curtir uma tarde diferente, principalmente aos finais de semana, depois de assistir o jogo do Juventos. Localizado bem em frente ao estádio, o lugar é composto por uma área aberta, cadeiras de praia espalhadas pelo espaço e um cardápio recheado de delicias. Seja para um almoço ou para beber drinks gostosos, o Javari é a pedida certa. O melhor de tudo é que o lugar é petfriendly!

Endereço: Rua Javari, 112

DON CARLINI

Instalado em um casarão dos anos 50 desde 1985, o Carlini é uma ilha de sabores no coração da Mooca. A casa fabrica suas próprias massas e tem no cardápio opções diversificadas de pratos típicos napolitanos. Quem quiser também pode se servir no bufê, na hora do almoço ou à la carte, no jantar. No cardápio do restaurante, diversos pratos tradicionais, como o spaguetti al gamberi - camarões, pimentões verdes e vermelhos puxados no alho e óleo.

Endereço: Rua Dona Ana Néri, 265

Por Redação Guia da Semana

Atualizado em 7 Jun 2019.